segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Me recuso a levar a sério o povo brasileiro!
terça-feira, 7 de setembro de 2010
VISITAÇÃO AO CENTRO DE TREINAMENTO DO BOTAFOGO
Foi um lance "bola cheia" do Fogão. Fui meio que "disfarçado" de botafoguense. Imagina se aquela galera toda vestida de alvi-negro admitiria um rubro-negro no meio deles? Fiquei ali, de camisa branca pólo, bem na minha, me sentindo intimamente como um soldado americano espião no meio de nazistas. Mas, como jornalista e amante do futebol, não podia ter perdido a oportunidade de conhecer e compartilhar com vocês o que eu admirei, e aumentei ainda mais meu respeito pelo Glorioso. O Botafogo é um clube que sabe e faz questão de homenagear seus ídolos, tanto que logo na entrada vimos um poster redondo com a figura de Nílton Santos e um poema de Armando Nogueira a emoldurá-lo. Logo na escada de subida um poster gigantesco de Mané Garrincha fazendo de "joão" um zagueiro rubro-negro.
Começamos pelo vestiário onde cada um tem um espaço-armário sem porta, com sua própria fotografia em poster. Achei graça de ver alguns itens deixados pelos atletas, como luvas de musculação - que um rapaz quase levou cmo souvenir - e frascos de vitaminas. Depois passamos pela piscina, muito bem conservada, onde os atletas fazem exercícios mais leves.
A sala de musculação é batizada como "Centro de Treinamento João Saldanha", outra justa homenagem ao célebre jornalista botafoguense. Perfeita, com todos os aparelhos, moderníssima.
A sala do técnico Joel também é confortável e bem equipada com uma grande TV LCD e vários DVDs, fribogar, ar-condicionado e uma imagem da Santa Terezinha. Ao lado a excelente e confortável Sala de Imprensa Jornalista Armando Nogueira, onde o técnico e os jogadores costumam dar entrevistas coletivas, com o painel do logo dos patrocinadores e o escudo do clube fica de "papel de parede".
Depois, um lugar fantástico, onde já pisaram alguns dos maiores jogadores de todos os tempos: o gramado de General Severiano, um verdadeiro tapete, muito bem tratado. Teve visitante que admirou tanto o verde do gramado que disse ter "vontade de comê-lo!!!". Para mim, deu vontade de bater uma bolinha.
Em seguida, uma rápida visita à quadra de basquete, onde o simpático Coordenador de Esportes Olímpicos Miguel Ângelo da Luz nos recebeu.
O término da visita estava próximo quando entramos no luxuoso salão nobre do Botafogo e vimos várias camisas colocadas estilo "varal" de quase todas as épocas do Botafogo, em todos os formatos, e algumas fotos em tamanho natural dos ídolos Nílton Santos, Didi e Mané Garrincha.
A penúltima visita foi à abarrotada sala de troféus do Glorioso, onde o campeão brasileiro de 1995, Donizete, recebeu a galera e foi muito atencioso. Lamentei não ter outros ex-jogadores, como Mendonça, por exemplo, pois creio que seria o momento mais esperado da visita. Mesmo assim valeu.
Lembrando que Mendonça foi um excelente meia que atuou no Botafogo nas décadas de 70/80, que me fazia colocar as barbas de molho (embora eu ainda era muito jovem para ter barba) quando se preparava para bater uma falta contra o Mengão, pois nessa fase de jejum de títulos alvinegros ele era a verdadeira estrela solitária do clube.
Pra terminar fomos à loja com os produtos oficiais do Botafogo, onde a galera gastou uma graninha nos excelentes artigos e o quase esquecido ex-atacante Nilson Dias esperava para fotos e autógrafo no segundo piso da loja.
Enfim... o Botafogo é um exemplo para todos os demais clubes do Brasil, tanto pela iniciativa quanto por possuir um Centro de Treinamento de primeira linha, o que pode não ser exatamente essencial para ganhar títulos... mas que ajuda, ah, pode ter certeza que sim!
Até a próxima!
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Neymar precisa de orientação
Claro que os companheiros de clube não o condenam abertamente na mídia e colocam panos quentes, o que é o certo e o ético, mas desconfio que nos bastidores Neymar deve estar levando tanto puxão de orelha que daqui a pouco vai dar pra fazer embaixadinhas com o lóbulo dela. E que estas surtam efeito. É um raro talento como pouco vimos nos últimos anos e não deve ser desperdiçado por uma cabeça mal-arrumada ou desorientada. Espero que não se repita com ele o que aconteceu com George Best, um talentoso ex-jogador irlandês dos anos 60/70, considerado um dos melhores da Europa em todos os tempos.
Se você ainda não sabe direito por que eu estou falando também do Neymar - e preocupado com a situação - veja o noticiário do Santos Futebol Clube nos sites
O magro corpo de Neymar carrega um paquidérmico talento para o futebol, assim como seu colega de clube Paulo Henrique Ganso. A dupla se tornou o grande destaque nos últimos tempos, tanto que, grandes amigos dentro e fora de campo, foram parar na Seleção Brasileira, pois não só o técnico Mano Menezes, mas o Brasil inteiro - e por que não dizer O MUNDO - se rendeu ao talento dos dois atuais fenômenos da bola. Uma chance de se tornar cada vez maior. Mas o menino da Vila parece estar querendo desperdiçá-la com atitudes infantis.
Será que podemos exigir um amadurecimento tão rápido assim do menino de 18 anos? Mas que lhe sirva de exemplo, não de comparações, o maior de todos, o Rei Pelé que, mais novo que Neymar, já envergava a camisa 10 da Seleção e se sagrava campeão mundial na Suécia. Este ainda devia brincar de pique-esconde (sem trocadilhos: escondido de todos) nessa época, mas dentro de campo Pelé sempre teve atitudes de veterano, independente da idade. O Rei, entusiasta de novos e grandes valores brasileiros, e santista, diga-se de passagem, já deve estar pensando em conversar com Neymar com o propósito de orientá-lo. Ainda é tempo para arrumar o meio de campo da mente de Neymar.
Como entusiasta do futebol-arte, torço também para que Neymar siga o caminho da correção.
Como flamenguista, fico aliviado pelo meu time enfrentar o Santos no próximo domingo sem as duas principais estrelas da companhia. Ganso, por estar se recuperando de uma cirurgia. Neymar, por estar suspenso. Motivo: levou o terceiro cartão amarelo da série pela infantil atitude de simular um pênalti no último confronto do Santos.
POLÍTICOS PROFISSIONAIS: O RETORNO
Em termos de época, dá para fazer uma comparação das eleições a um evento como Copa do Mundo ou Olimpíadas: surgem de quatro em quatro anos. Você escolhe seu presidente, senador ou deputado nesse intervalo de tempo, mas tem gente que quer concorrer a todos os cargos disponíveis, desde vereador até o Presidente, então eles acabam ressurgindo com uma frequência ainda maior que os eventos esportivos mundiais. Bem, o Presidente nem tanto, pois está sempre na mídia, seja bom ou ruim.
A cada ano aparecem mais candidatos ainda e daqui a pouco terão mais candidatos do que eleitores. "Quem não quer uma boca dessas?" pensam eles. Ora, eu já sou um quarentão e vejo gente que fazia parte dos extintos partidos ARENA e MDB (lembram?) que continuam na política!!! Esse é o verdadeiro "político profissional". Será que esses anos todos, ao preencher uma ficha em algum hotel ele escreveu "Político" no item profissão? Seria o justo.
O sujeito que concorreu a vereador há dois anos atrás perdeu a eleição, e dois anos depois se vê com chances de ganhar um assento na Assembléia Legislativa e tenta, não custa nada. E se ganhar, é lucro. E que lucro!
Esses verdadeiros "atletas de cargo público" sempre de olho grande no ouro - a prata e o bronze não os satisfazem mais - tentam tomar o lugar dos humoristas profissionais na televisão, alterando o horário da novela ou do Jornal Nacional que o povo está tão acostumado, embaralhando sua rotina. Só que ninguém mais acha graça neles. Acho que eles também tentam tomar o lugar dos atores profissionais, só pode.... "vou construir isso", "vou eliminar aquilo", tentando nos fazer acreditar que isso pode acontecer. A diferença é que na novela você se emociona com o par romântico protagonista, se diverte, torce pelo mocinho e se irrita com o vilão... é "uma fábrica de sonhos". E a maioria dos políticos são capazes de fabricar pesadelos na sua vida real.
Depois que o político profissional é eleito, não existe mais as cenas dos próximos capítulos. Não há continuação. Só vão ressurgir anos depois quando for época de se eleger, ou reeleger.
Bem, acabei de receber um e-mail da CAMPANHA DO VOTO NULO. No e-mail há uma justa reclamação de que campanha vai, campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras, o tal do "menos ruim", e com isso acaba afundando mais o nosso país. Como eu mesmo disse uma vez: é como escolher entre AIDS e câncer... e uma informação: segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos o pleito é ANULADO e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente, e os candidatos concorrentes são impossibilitados de concorrer nessa nova eleição. Você sabia disso? Pode-se até conferir esse detalhe no Superior Tribunal Eleitoral ou na Ordem dos Advogados do Brasil.
Quem sabe essa gente não toma um merecido susto?
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
MANO ESTRÉIA - VENCE E CONVENCE!
Era de se esperar que nos primeiros 20 minutos nossos canarinhos apresentassem sinais de nervosismo, apreensão e precipitação, afinal de contas era um time que ainda estava se conhecendo, por isso que Mano optou pelo entrosamento dos fantásticos santistas Paulo Henrique Ganso, Neymar e Robinho e em vista disso até pensei que ele fosse colocar o André de cara. Mas foi surpreendente e maravilhoso ver um Alexandre Pato amadurecido após certos episódios negativos de sua vida pessoal que influenciaram na sua vida profissional. Pato deu a volta por cima com uma excelente atuação e fechou o placar no segundo tempo, muito bem posicionado para receber o lançamento para o segundo gol.
Creio que se André Santos jogar como jogou, já temos a solução para a lateral-esquerda. Muito bem na marcação, e foi ele quem cruzou na medida para Neymar cabecear e fazer seu primeiro gol como profissional na Seleção aos 28 minutos.
Aliás a defesa toda estava segura e me encantei ao ver jogar David Luís, que pouco vi jogar anteriormente, com uma atitude de quem era o chefe da defesa, junto com a perfeita cobertura e proteção de Lucas, do Liverpool, que demonstrou que o volante não precisa ser truculento, basta jogar firme. Só o "veterano" Daniel Alves, um grande jogador e sobrevivente da "Era Dunga", não estava em seus melhores dias, ainda assim fez ótimos cruzamentos e lançamentos, deixando um pouquinho a desejar na marcação.
Muito bem também o seguro goleiro do Grêmio, Victor, aparecendo bem quando foi exigido.
Era de se esperar também uma boa atuação por parte de outro "sobrevivente", o Ramires, que também busca seu lugar ao sol na titularidade, sempre surgindo como elemento surpresa. Só precisa aliviar mais nas faltas que comete, senão receberá um cartão por jogo.
E voltando ao primeiro parágrafo de minha crônica, Neymar e Ganso me fizeram respirar aliviado, provando que têm personalidade ao vestir a pesada camisa canarinho, como se ela fizesse parte de sua pele. Uma pena a bola ter sido tão ingrata com Ganso em não entrar naquele petardo que ele mandou no segundo tempo, que foi parar na trave! Mano fez bem em não complicar e pedir-lhes que jogassem o mesmo futebol que jogam em seus clubes. Afinal, técnico não está lá pra complicar. Até nas substituições Mano foi coerente, fazendo entrar jogadores para que sintam o clima de uma Seleção.
Só temo que Robinho perca seu ritmo de jogo pois ao voltar ao Manchester City provavelmente esquentará o banco. Uma lástima!
Seria ótimo que a Seleção jogasse pelo menos uma vez por mês, e fazendo testes com equipes mais fortes também, gradativamente. Gostaria de ver essa Seleção jogar contra o Uruguai, por exemplo, ainda esse ano. Mas Mano Menezes e seus pupilos deram um passo importante para o muito chão que ainda têm a queimar, e um passo no caminho certo.
ESTADOS UNIDOS 0 X 2 BRASIL
Estádio: New Meadowlands, em Nova Jersey (EUA)
Data/hora: 10/8/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Silviu Petrescu (CAN)
Auxiliares: Joseph Fletcher (CAN) e Daniel Belleau (CAN)
Renda/público: Não disponíveis.
Cartões amarelos: David Luiz (BRA)
GOLS: Neymar, 28'/1ºT (0-1); Alexandre Pato, 45'/1ºT (0-2)
ESTADOS UNIDOS: Howard (Guzan, Intervalo), Spector, Gonzales, Bocanegra (Goodson, 16'/2ºT) e Bornstein; Bradley, Bedoya (Gomez, 21'/2ºT), Feilhaber (Altidore, Intervalo) e Donovan (Finley, 16'/2ºT); Edu e Buddle (Kljestan, Intervalo). Técnico: Bob Bradley.
BRASIL: Victor, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes, 13'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Jucilei, 44'/2ºT); Robinho (Diego Tardelli, 35'/2ºT), Neymar (Ederson, 26'/2ºT ) (Carlos Eduardo, 29'/2ºT) e Alexandre Pato (André, 21'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
terça-feira, 13 de julho de 2010
ADEUS ÁFRICA 2010
Fiquei feliz com o resultado final: Espanha campeã! Ela que jamais fora, e depois de muitos Mundiais, muitos craques espanhóis terem pisado o gramado de 13 Copas, vários confrontos com o Brasil, eis que finalmente levantam a taça com justiça. Foi uma equipe regular durante o torneio, apesar de terem escorregado na derrota por um gol frente à Suíça, mas venceram a favoritíssima Alemanha mostrando o tradicional estilo "furioso" de jogar, tendo seus atletas a camisa de mesma cor das capas dos valentes toureiros, nunca se entregando em momento algum de seus jogos.
Sim, a Espanha é um exemplo, e tenho uma grande admiração pela sua seleção. Realizam um dos mais importantes campeonatos do planeta e nos estádios espanhóis desfilam uma verdadeira constelação de craques. Aliás o campeonato espanhol sempre foi um dos mais importantes do mundo e em suas equipes sempre constaram craques fabulosos e ainda constam, era mesmo de se admirar o porquê da Espanha jamais ter sido campeã mundial, só podia ser uma questão de tempo. Fez-se justiça agora.
Fosse contra quem fosse, a atual Seleção da Holanda, apesar dos bons valores individuais que apresentou, de todos os semifinalistas é a que menos mereceu ter sido campeã pois foi a equipe mais violenta e premeditada desse Mundial. Teve os melhores atores - a cada falta que um jogador recebia, a impressão era de que um dique holandês havia desmoronado em cima dele. Em suma: Holanda campeã do antijogo. Acho que seu técnico cursou alguma escola de Artes Dramáticas. Quando realmente mereceu ser campeã em 1974, infelizmente a sorte não lhes sorriu.
Estamos desde já nos preparando para o Mundial 2014 que será aqui no Brasil. Uma grande festa com um dos povos mais festeiros do mundo.
Mas continuarei com o meu blog, visite-me sempre!
BRAÇÃO!
quarta-feira, 7 de julho de 2010
terça-feira, 6 de julho de 2010
BRASIL: FIM DE LINHA! ATÉ 2014
Até a próxima. Bração.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
BRASIL X HOLANDA
Por mais que se tenha experiência e maturidade, nunca estamos totalmente preparados para perder. Principalmente o Brasil no futebol. O Brasil sempre entrará em campeonatos de futebol com o intuito de vencê-los.
Todos sabemos que nossos atletas fizeram o máximo dentro e fora de campo para dar mais uma alegria ao povo brasileiro, pelo menos no esporte. E esse reconhecimento deve acontecer de nossa parte. Devemos continuar a lhes dar apoio e consolo, pois muitos deles e de seus familiares devem estar tão tristes e surpreendidos como nós. Não resolve nada ficar apontando o responsável ou os responsáveis pelo revés. A Seleção Brasileira pode voltar para casa com a consciência tranquila.
O brasileiro é muito emotivo, não temos a frieza européia ou oriental. Em dados momentos podemos perder a cabeça por uma provocação ou situações adversas. O que é necessário na Seleção e nos clubes brasileiros não é somente trabalhar a parte física e tática, mas também a psicológica para que todos estejam preparados para enfrentar momentos difíceis e se conscientizar que a tranquilidade e a continuidade trazem melhores resultados.
Está certo que essa tristeza se agrava ainda mais sabendo que teremos quatro anos pela frente de preparação para mais uma Copa, mas dessa vez será no Brasil para nossa felicidade. Conseguiremos vivenciar o clima de um Mundial tantos anos depois daquela fatídica Copa de 1950 e não creio ser possível uma potência futebolística e esportiva como o Brasil perder os dois Mundiais disputados aqui.
Eu brincava, imitando o Zagallo dizendo "Faltam 3" referindo-me ao número de jogos que faltavam para o Brasil terminar a Copa e se sagrar HEXACAMPEÃO. Mas agora faltam 4... faltam 4 anos para a próxima Copa do Mundo a ser disputada no Brasil. Fiquemos orgulhosos de nosso país no esporte, de nossos atletas. De nós mesmos.
Somos Pentacampeões mundiais!
VIVA O BRASIL!
quinta-feira, 1 de julho de 2010
quarta-feira, 30 de junho de 2010
GRANDE EXPECTATIVA: BRASIL X HOLANDA
Mas é bom lembrar também que o Brasil tem feito uma grande campanha e não foi nada fácil ganhar dos norte-coreanos e da Costa do Marfim, principalmente devido à violência selvagem dos marfinenses que acabou nos tirando uma peça importante que é Elano, e Kaká, suspenso por um jogo devido à má arbitragem. Essa é sem dúvida nossa maior inimiga: o Mundial 2010 carece de bons árbitros e isso prejudica as equipes mais técnicas, que é o nosso caso. Sofremos pressão constantemente porque também carregamos nas costas a grande responsabilidade de detentores de cinco títulos mundiais.
Prefiro não me guiar em jogos de Copas passadas e principalmente em estatísticas, mesmo porque no futebol a Estatística não funciona como ciência exata, mas prefiro pensar que os adversários às vezes se esquecem que o Brasil se agiganta em situações adversas - ainda bem! Os jogadores da atual seleção têm brio, respeito, e creio que estão com o pensamento único da consagração do título, e não apenas usar a Copa como vitrine para assinar novos e excelentes contratos com times endinheirados.
Sempre calamos a boca dos argentinos, nossos maiores rivais e críticos, com o nosso futebol, nada mais. Trata-se de perda de tempo ficar dando linha para a pipa deles. Que continuem mexendo com o brio das nossas "feras", e que não aprendam nunca que não se pode brincar com o futebol brasileiro. Temos cinco títulos mundiais, e eles apenas dois. Temos mais que o dobro de títulos mundiais do que a Argentina e eles não têm um décimo de moral para nos criticar.
Ainda assim, considero a Argentina o segundo melhor no ranking geral das seleções, e desde o começo dessa Copa estou torcendo para uma finalíssima conosco. Será a FINAL DO SÉCULO, e caso realmente isso aconteça, o dia 11 de julho é que será a hora da verdade para o futebol mundial.
Não percam a conta: SÓ FALTAM 3!
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Súmula do Jogo BRASIL 3 X 2 HOLANDA
NÃO PERCAM A CONTA: SÓ FALTAM 3!
BRASIL X CHILE - SÓ FALTAM 3 PARA O HEXA!
domingo, 27 de junho de 2010
ARGENTINA - TUDO A SEU FAVOR!
sexta-feira, 25 de junho de 2010
BRASIL 4 X 2 CHILE - COPA DE 1962 - RECORDAR É SE DELICIAR!
BRASIL 4 X 1 CHILE - COPA DE 1998 - RECORDAR É VIVER
No segundo tempo Ronaldo ainda mandou uma bomba na trave chilena.
O Chile diminuiu com Marcelo Salas de cabeça.
Ronaldo fez seu segundo gol na partida e o quarto do Brasil após uma trama entre César Sampaio e Rivaldo.
Com o placar já sacramentado, Ronaldo, que junto com toda a equipe fez uma excelente partida, ainda chutou outra bola na trave.
Depois ainda passamos pelo ótimo time holandês, conseguindo a classificação para as semifinais na disputa de pênaltis. Então fomos disputar a finalíssima com a França de Zidane, e..... bem, acho melhor concluir por aqui.
Súmula do jogo Brasil 4 x 1 Chile
Local: Parc des Princes (Paris)
27 de junho de 1998
Árbitro: Marc Batta (França)
Gols: 1º tempo: César Sampaio, César Sampaio e Ronaldo (Brasil); 2º Tempo: Marcelo Salas (Chile) e Ronaldo (Brasil).
BRASIL: Taffarel, Cafu, Júnior Baiano, Aldair (Gonçalves) e Roberto Carlos ; Dunga, César Sampaio, Leonardo e Rivaldo; Bebeto (Denílson) e Ronaldo.
BRASIL 0 X 0 PORTUGAL: PREVISÍVEL
ATÉ LÁ!
A ÁFRICA JÁ TEM TANTA ZEBRA... PRA QUE MAIS?
quarta-feira, 23 de junho de 2010
BRASIL X PORTUGAL - PELA SEGUNDA VEZ EM MUNDIAIS
O Brasil precisava ganhar, pois vinha de uma vitória contra a Bulgária (2 a 0) com gols de Pelé e Garrincha - vale lembrar que foi a última partida oficial em que os nossos dois gênios do futebol participaram juntos - e uma derrota para a Hungria (1 a 3) descontando o jovem Tostão, de 19 anos. No entanto a caravela portuguesa, capitaneada pelo técnico brasileiro Oto Glória, fez nossa seleção naufragar, pois contava com craques como Simões, Coluna e Eusébio, que foi o artilheiro daquela Copa com 9 gols, e visto como o "Pelé português". Quanto ao verdadeiro Rei, este entrou em campo contundido, e ainda foi caçado pelos açougueiros lusos.
Colocação do Brasil na Copa de 1966 - 11º lugar
Bem... 44 anos se passaram... Não temos mais Pelé, Garrincha nem Eusébio, nem mesmo o estádio de Wembley, onde se deu a final dessa Copa entre Inglaterra e Alemanha, com vitória dos súditos da Rainha Elizabeth II.
terça-feira, 22 de junho de 2010
O TÉCNICO MAIS BOCA-SUJA DO MUNDIAL 2010
domingo, 20 de junho de 2010
BRASIL VENCE COSTA DO MARFIM E ESTÁ NAS OITAVAS DE FINAL!
sábado, 19 de junho de 2010
YES - AND YOU AND I
Música do álbum CLOSE TO THE EDGE de 1972, com a melhor formação do grupo.
FOTO FANTÁSTICA
quinta-feira, 17 de junho de 2010
A Arena da Fifa Fan Fest EM COPACABANA!
O jogo era da França contra o México. Já previ que nos jogos do Brasil não dará nem pra botar o pé lá dentro, a não ser que se montasse um acampamento horas antes, o que me foi confirmado por um segurança que trabalha lá. Se na terça-feira foi assim, imagine domingo, contra Costa do Marfim? Ah, se for assim, melhor mesmo é ficar em casa, comendo e bebendo algo, sentado confortavelmente e sem chatos pra me encher os ouvidos com as "vuvuzelas" (que nome horroroso).
Conversei até com um norueguês, que fez juras de amor ao Brasil.
A fita de cor duvidosa é colocada em seu pulso na entrada da Arena, mas não lembro mais pra que ela servia, rssssss!!!
É um programa divertido e barato, vale conferir!
ARGENTINA CLASSIFICADA PARA AS OITAVAS!
HUMOR NO FUTEBOL
Quando Garrincha trabalhava no Instituto Brasileiro do Café, na Itália, um italiano lhe perguntou se o café do Brasil era bom mesmo. Mané respondeu: "Não sei, nunca tomo. Sei que o fino do Brasil é a cachaça."
Copa de 1966, Inglaterra. Mané Garrincha e o goleiro Manga dão um passeio em Londres, param num bar e Mané esnoba ao fazer o pedido: "Coofee and milk, please." O goleiro Manga se aborrece: "Ô Mané, entrei aqui pra tomar uma média. Esses pedidos caros aí serão por sua conta, viu?"
Ao preencher uma ficha para o clube que o contratou, o lateral Marinho Chagas esbarrou no item sexo. Decidido a demonstrar a nova faceta de responsável, escreveu: "Faço sim. Mas moderadamente e nunca na véspera dos jogos."
O jogador do Flamengo foi se consultar com um fisioterapeuta especializado em joelho. No prédio comercial, errou de sala e entrou na sala de um advogado. Ao ser atendido, explicou:
- Doutor, estou com uma dor terrível no meu joelho esquerdo.
Surpreso, o advogado responde: - Desculpe, mas só trato de Direito.
E o jogador se assusta:- Puxa, doutor! Vai ser especializado assim no raio que o parta!
terça-feira, 15 de junho de 2010
BRASIL ESTRÉIA COM GOLEADA NA CORÉIA!
segunda-feira, 14 de junho de 2010
HOLANDA E ITÁLIA ESTREIAM
Nossa querida Itália sentiu que o duelo contra os sul-americanos não é fácil não. O Paraguai esteve à frente no placar por um bom tempo, e foi difícil os italianos empatarem, e o fizeram graças ao De Rossi. Sem tirar o mérito do gol volante, o goleiro paraguaio falhou na saída. Mas jogar futebol também é saber aproveitar os erros do adversário, e eles devem passar fácil pela Eslováquia e Nova Zelândia. Ainda mais que o Pirlo deve jogar.