sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Dia da Consciência de todas as cores!



Comemoramos amanhã o dia da Consciência Negra. Então os outros 364 dias restantes não se deve ter consciência de que o negro não deve ser tratado como um pária da sociedade em pleno 2013? O preconceito existe sim, e deve ser combalido diariamente, nas escolas, nas repartições, nas indústrias, nas comunidades.... bem, já que existe a data - ou semana - comemorativa, vamos aproveitar para repensar as injustiças não só quanto à raça negra, mas todas elas, e promover a igualdade social. E também retirar de nosso vocabulário as expressões racistas como "estou num dia negro", "minha situação é negra" e afins. A palavra "negro" no plural ou no feminino não pode nem deve ser sinônimo de ruim. Mas que tenhamos Consciência de todas as cores, ou de nenhuma, para que não haja segregações.

Não se esqueçam da grande contribuição mundial da cultura negra. E que o melhor do futebol e o melhor da guitarra, insuperáveis em todos os tempos, foram negros. Um tapa com luva de seda na cara da turma racista!

NELSON MANDELA - R.I.P.


SUGIRO QUE NO JOGO DAS ESTRELAS DESSE ANO A RENDA SEJA REVERTIDA PARA O POVO DO RIO DE JANEIRO AFETADO PELA DESTRUIÇÃO CAUSADA PELAS CHUVAS RECENTES!



O tradicional Jogo das Estrelas, que deverá ser disputado no dia 28 de dezembro no novo Maracanã, contará com a presença do organizador de todos os anos, Zico, o eterno Galinho de Quintino, maior ídolo de todos os tempos da torcida rubro-negra, e também outras feras do futebol.
Faço um apelo para que este ano a renda seja encaminhada à população carioca que sofreu com os estragos do último temporal, atingindo grande parte da Baixada Fluminense e vários bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro.
A minha ideia principal é que cada torcedor deveria levar como ingresso um quilo de alimento não perecível, ou mesmo água mineral e até roupas.
Seria um gesto muito nobre por parte das estrelas do futebol, que já nos deram tanta alegria e não custaria nada ajudar o povo que está sofrendo com o castigo do exagero das chuvas, perdendo praticamente tudo que conquistou materialmente nos últimos anos.
Vamos divulgar, compartilhar, contemos com a sensibilidade de todos os envolvidos no projeto "Jogo das Estrelas" nesse momento difícil.