quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Oscar Niemeyer - 104 arquitetando a genialidade.
domingo, 11 de dezembro de 2011
A moça e o poeta
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
RACISMO É CRIME INCONSTITUCIONAL!
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
MENGÃO! PARABÉNS PELOS 30 ANOS DO MUNDIAL!
É, galera, só está valendo mesmo a pena a gente pegar um DVD e rever o Flamengo da Era Zico, aquele Flamengo de verdade, no qual quem estava em campo eram jogadores-torcedores, flamengos de corpo e alma que desceram da arquibancada para envergar o manto sagrado e defendê-lo em campo até a última gota de suor e sangue. Comemorar os 30 anos do título mundial e ouvir a toda hora: "bons tempos..." Saudosismo saudável!
Hoje em dia acho uma hipocrisia um jogador ser contratado por um time e na primeira coletiva beijar o escudo do clube. É amor? Puxa-saquismo da torcida? Seria mais sincero se beijasse o contrato ou o contra-cheque, recheado de dólares.
Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Andrade, Júnior, Tita, Adílio, Nunes, Zico, Lico... eles eram os verdadeiros representantes dos torcedores rubro-negros em campo. Não se entregavam às derrotas, com eles não tinha bola perdida, total respeito à Nação Rubro-Negra, o Clube sempre estava acima de tudo, ninguém, nem o próprio Zico, a estrela da companhia, queria mostrar que era melhor do que o companheiro. Nos dão saudades pois não vemos nenhum atual jogador flamenguista com a pele rubro-negra, como já dizia o maestro Leovegildo Júnior. Nenhum com a personalidade suficiente para envergar o manto sagrado, falta-lhes brio! O último grande ídolo do Flamengo nesse estilo foi um jogador criado num continente de cores totalmente diferentes das nossas: Petkovic. Sinal dos tempos.
O mais incrível de tudo é que o nosso atual treinador era jogador da época em que o Flamengo começava a reestruturar sua equipe de futebol em meados da década de 70, tendo como ápice a conquista do Mundial de Clubes em 1981! E foi assim até 1983, conquistando o tricampeonato brasileiro. Qual o time de futebol que conseguiu, em todos os tempos, dar alegrias à sua torcida por 10 anos? Talvez o Santos de Pelé, simplesmente o Deus de todos os estádios.
E tome vaia!
Hoje, no Brasil, é muito difícil surgir um craque a nível de Neymar. Não é como na década de 70 quando tínhamos em nossos gramados Rivelino, Gérson, Zico, Roberto Dinamite, Luiz Pereira, Leandro, Paulo Cézar Caju, Edinho, Falcão, Júnior e até mesmo na época de Romário. Transbordavam talentos que tinham amor ao futebol, amor à camisa, orgulho em defender a Seleção Brasileira, não exatamente com o objetivo de assinar futuros contratos em dólares.
E tome vaia.
terça-feira, 8 de novembro de 2011
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
BRASIL 2 X 1 MÉXICO
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
BRASIL X MÉXICO - Amanhã, às 22h30m
terça-feira, 27 de setembro de 2011
REVOLUÇÃO JÁ - Um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política (ainda sem data marcada)
THE BEATLES - REVOLUTION (1968)
É... parece que o povo está acordando.
É... o clima lembra o período que antecedeu a revolução francesa.
O terceiro estado(povo) clama por justiça
8. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 2 partidos apenas como os EUA e outros países adiantados, seria mais que suficiente.
26.REVER imediatamente a situação dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, que precisam muito mais que estes que vivem às custas dos brasileiros trabalhadores e, dos Próprios Aposentados.
27. REVER as indenizações milionárias pagas indevidamente aos "perseguidos políticos" (guerrilheiros).
28. AUDITORIA sobre o perdão de dívidas que o Brasil concedeu a outros países.
30. Acabar com o direito do prisioneiro receber mais do que o salario mínimo por filho menor, e, se ele morrer, ainda fica esse beneficio para a família. O prisioneiro deve trabalhar para receber algum benefício, e deveria indenizar a família que ele prejudicou.
''O QUE ME INCOMODA NÃO É O GRITO DOS MAUS, E SIM, O SILÊNCIO DOS BONS'' (Martin Luther King).
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Bração do Barão!
"Fumo maconha, mas não trago. Quem traz é um amigo meu"
(Marcelo Anthony)
"Preguiçoso é o dono da sauna, que vive do suor dos outros"
(Roberto Justus)
"Não me considere o chefe, considere-me apenas um colega de trabalho que sempre tem razão"
(Galvão Bueno)
"Malandro é o pato, que já nasce com os dedos colados para não usar aliança"
(Zeca Pagodinho)
"Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental. Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, retardado é você"
(Antônio Palocci)
"Se homossexualismo fosse normal, Deus teria criado Adão e Ivo"
(Gilberto Braga)
"Todo mundo tem cliente. Só traficante e analista de sistemas é que tem usuário"
(Bill Gates)
"Casamento começa em motel e termina em pensão"
(Romário)
"Seja legal com seus filhos. São eles que vão escolher seu asilo"
(Itamar Franco)
"Antigamente, o homossexualismo era proibido no Brasil.
Depois, passou a ser tolerado.
Hoje é aceito como coisa normal...
Eu vou-me embora antes que se torne obrigatório!"
(Arnaldo Jabor)
"Passar a mulher pra trás é fácil. O difícil é passar adiante"
(Eduardo Suplicy)
"O Brasil está igual a carro velho: para subir não tem força, para descer não tem freio"
(Dilma Roussef)
"Se o horário oficial é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta?"
(Dorival Caymi)
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Movimento Popular Contra a Corrupção - 20 de setembro de 2011
No início das atividades, um abaixo-assinado em prol do Projeto PLS 204/11 que transforma em crimes hediondos os delitos de corrupção, foi passado para os manifestantes, e eu tive a honra de ser o 12º a assiná-lo.
Alguns discursos foram feitos pelos organizadores, uns eloquentes, outros mais breves e mornos. Mas valeu!
Apesar da Polícia Militar e do Batalhão de Choque estarem presentes, como nossa proposta era pacífica, não houve incidentes.
Talvez poucos lembraram que o Movimento aconteceu exatamente no mês em que o Brasil comemora sua independência. Quem sabe não entraremos para a História também? Dessa vez, libertando o Brasil não de outro país, mas da corrupção.
Calculo que pouco mais de 2 mil manifestantes estiveram presentes, entre eles idosos que ainda acreditam que verão o Brasil mudado. Mas os jovens estudantes também estiveram lá. Que ótimo! Tenho esperança de que eles trabalhem, vivam e estudam num Brasil diferente do atual, mesmo que seja num futuro a longo prazo.... mas que não seja tão longo assim!
Até o próximo passo!
domingo, 18 de setembro de 2011
Manifestação contra a corrupção e a impunidade - dia 20 de setembro - 17:00h - Cinelândia, Rio de Janeiro
“Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?”
Muito bem. Na próxima terça-feira, aqui no Rio de Janeiro, num dos mais tradicionais cenários de manifestações populares, haverá um evento contra a atual política brasileira.
Creio, humildemente, que algumas pessoas que leram meu post podem ter tido vontade de participar da manifestação e posso ter ajudado a incentivar o movimento.
Se a gente ficar pensando que "isso não vai adiantar", então a coisa vai continuar a feder e a agredir nossa respiração. O povo está muito desunido e muito mal acostumado a votar nas "mães-louras" da vida, nos "tiriricas", fazendo nosso país virar uma verdadeira República Circense. É verdade que hoje em dia, votar é escolher entre Aids e câncer, mas o povo precisa se conscientizar, se informar que o objetivo desse movimento não é apoiar o partido tal ou o político fulano, muito menos brincadeira ou coisa de quem não tem o que fazer.
O voto consciente, ou a ausência dele - dependendo da situação - é a única arma que temos para fazer esse país ser menos pior do que já é, então é preciso analisar muito bem em quem vai se votar. Procure o máximo de informações sobre em quem você pretende votar, seja para o cargo que for, e não se deixe influenciar pelas pesquisas pois a maioria delas são feitas por encomenda por gente graúda e veículos de comunicações influentes. Leve seu voto tão a sério quanto aquele curriculum que você manda para alguma empresa se oferecendo para algum emprego.
Analise os partidos e seus históricos. Você tem possibilidades de encontrar alguém que poderá fazer a diferença, pode fazer o correto, pois existe gente com boas intenções no nosso quadro político, gente com coragem.
Mas caso não ache absolutamente ninguém, em última instância anule seu voto!!
Quem acha que a única chance de mudança seria uma outra revolução militar e a volta da ditadura, está sendo completamente equivocado e retrógrado!! Lembre apenas de quanto sangue foi derramado nesse período, injustamente... quanta gente está desaparecida até hoje!
Alguma coisa tem que ser feita, e que seja ordeiramente, dentro da lei, na paz. Por isso, apóio e ajudo a divulgar o movimento da próxima terça-feira, e se Deus quiser estarei presente para registrar o fato.
Você que está lendo, descruze os braços, saia de frente do computador e vamos juntos nessa luta pelo nosso País!
com que possamos ter um novo logotipo, como este:
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
DA SÉRIE "QUE PAÍS É ESTE?" JAQUELINE RORIZ
Falo da absolvição da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF). O plenário da Câmara dos Deputados absolveu a corrupta no dia 30 de agosto em votação secreta por 265 votos a 166 e 10 abstenções.
A reportagem da Rede Globo de Televisão produziu um vídeo em que ela aparece recebendo uma alta soma em dinheiro (cerca de 50 mil reais) do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa. A gravação foi feita em 2006, mas foi divulgada no início deste ano.
Os 265 corruptos solidários à colega se aproveitaram do voto secreto, o que considero algo além do imoral. São essas criaturas que votamos para nos representar, já parou para pensar nisso?
Somo a esses 265 os 10 que estiveram em cima do muro, então ficamos com um total de 275 seres repugnáveis.
Em tempo: Jaqueline é filha do político Joaquim Roriz, que teve seu nome envolvido no Escândalo do Mensalão no Distrito Federal, deflagrado a partir da Operação Caixa de Pandora, em 27 de novembro de 2009.
Pelo visto, a falta de ética e de moralidade corre no sangue do clã dos Roriz e acabou contagiando 265 simpatizantes da roubalheira, e detalhe: com o dinheiro do povo envolvido!
Segue um site para você se aproximar das decisões do Congresso Nacional que afetam diretamente a sua vida.
http://www.votenaweb.com.br
DA SÉRIE "QUE PAÍS É ESTE?"
Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata!
Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.
Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma região militar ou uma grande fração.
Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.
Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.
O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, o equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a faxina num apartamento de dois quartos.
Precisamos urgentemente de um choque de moralidade nos três poderes da União, estados e municípios, acabando com os oportunismos e cabides de emprego.
Os resultados não justificam o atual número de senadores, deputados federais, estaduais e vereadores.
Temos que dar fim a esses "currais" eleitorais, que transformaram o Brasil numa oligarquia sem escrúpulos, onde os negócios públicos são geridos pela “brasiliense cosa nostra”.
O país do futuro jamais chegará a ele sem que haja responsabilidade social e com os gastos públicos.
Já perdemos a capacidade de nos indignar.
Porém, o pior é aceitarmos essas coisas, como se tivesse que ser assim mesmo, ou que nada tem mais jeito.
Vale a pena tentar.
Participe deste ato de repulsa!
Pelo amor que você tem ao Brasil, repasse essa mensagem.
DA SÉRIE "QUE PAÍS É ESTE?"
Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata!
Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.
Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma região militar ou uma grande fração.
Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.
Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.
O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, o equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a faxina num apartamento de dois quartos.
Precisamos urgentemente de um choque de moralidade nos três poderes da União, estados e municípios, acabando com os oportunismos e cabides de emprego.
Os resultados não justificam o atual número de senadores, deputados federais, estaduais e vereadores.
Temos que dar fim a esses "currais" eleitorais, que transformaram o Brasil numa oligarquia sem escrúpulos, onde os negócios públicos são geridos pela “brasiliense cosa nostra”.
O país do futuro jamais chegará a ele sem que haja responsabilidade social e com os gastos públicos.
Já perdemos a capacidade de nos indignar.
Porém, o pior é aceitarmos essas coisas, como se tivesse que ser assim mesmo, ou que nada tem mais jeito.
Vale a pena tentar.
Participe deste ato de repulsa!
Repasse!
Não seja omisso!
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Projeto estabelece deveres para estudante que desrespeitar professor
Amigos, finalmente apareceu uma figura política rara em nosso cenário: uma deputada que faz jus aos eleitores que a colocaram no plenário. Considero-a um exemplo. Leiam abaixo e concordarão comigo.
Obs: isso não é lobby! rss!
Indisciplina De acordo com a autora, a indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas brasileiras e o número de casos de violência contra professores aumenta assustadoramente. Ela diz que, além dos episódios de violência física contra os educadores, há casos de agressões verbais, que, em muitos casos, acabam sem punição.
Tramitação O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Com este projeto, certamente muito útil para nossa sociedade, Cida Borghetti torna-se uma boa opção de voto para os paranaenses.
Quem quiser conhecer melhor a deputada e sua carreira, acesse seu site:
http://www.cidaborghetti.com.br
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
"Já que colocam fotos de gente morta nos maços de cigarros, por que não colocar também:
- de gente obesa em pacotes de batata frita;
- de matadouros em bandejas de carne;
- de animais torturados nos cosméticos;
- de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas;
- de gente sem teto nas contas de água e luz
e ........ de políticos corruptos nas guias de recolhimento de impostos?"
domingo, 28 de agosto de 2011
FRASE TRISTE DA SEMANA
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
O TÚNEL DO TEMPO - SÉRIE DE TV DOS ANOS 70
"The Time Tunnel" foi idealizado pelo criativo Irwin Allen, o mesmo que produziu "Viagem ao Fundo do Mar", "Perdidos no Espaço" e "Terra de Gigantes" entre outros, que fizeram imenso sucesso no mundo inteiro e aqui no Brasil com a garotada dos anos 70. Foi produzida no final da década de 60, nas temporadas de 1967 e 1968.
O seriado baseava-se nas aventuras dos dois cientistas Douglas Phillips e Antony Newman (respectivamente Robert Colbert e James Darren) nas suas viagens através do tempo, principalmente pelo passado, conhecendo personagens da História Mundial como Mussolini, Napoleão Bonaparte, Helena de Tróia, Abraham Lincoln e até mesmo O Fantasma de Nero, Billy The Kid e Robin Hood. Navegaram pelo Titanic, embarcaram num foguete à Lua e quase morreram juntos com a Ilha de Krakatoa no maior desastre vulcânico de todos os tempos. Lembrando disso, o seriado até ensinava aos telespectadores cultura histórica devido às situações de risco e personagens com quem se confrontavam.
Mas os dois sempre saíam ilesos das dificuldades, graças às suas inteligências acima do normal e de suas habilidades em vários estilos de lutas marciais, nos quais eram peritos.
A equipe do Túnel do Tempo, que se localizava num laboratório no subsolo do deserto do Arizona, EUA, monitorava os rapazes na ânsia de trazê-los de volta, mas sempre falhavam, embora na maioria das vezes conseguiam transferi-los para outra época salvando-os de uma situação perigosa. A desculpa das falhas era sempre que "o túnel ainda não tinha sido aperfeiçoado..." sim, pois Tony fora o primeiro a se mandar antes mesmo dos testes definitivos, e se arriscar, para evitar o ameaçado corte de verba do governo, mostrando a um senador americano a importância do projeto. Doug foi atrás para tentar resgatá-lo pois Tony embarcara literalmente na maior canoa furada: o Titanic!! A solidariedade sempre foi uma das virtudes dos dois cientistas, pois por onde quer que passassem e vissem alguém ou um grupo em dificuldades, sempre tentavam ajudar e se ajudavam mutuamente, apesar das diferentes personalidades: Tony Newman era um jovem, impetuoso e emotivo, enquanto Doug Philips era mais maduro e extremamente racional e sagaz.
Um dos membros da equipe era a belíssima Lee Meriwether (Dra. Ann MacGregor) ex-miss EUA e que fez o papel da Mulher-Gato no filme-piloto de outro seriado dos anos 60 muito cultuado até os dias de hoje: Batman. Os únicos elos entre a equipe e os dois cientistas-aventureiros eram através de imagens pelo telão do túnel, algumas raras comunicações de voz e um ou outro equipamento ou arma que eram enviados para auxiliar os heróis. De vez em quando a equipe consultava o computador histórico em busca de informações que ajudassem a monitorar e de alguma forma tentar transferir ou localizar os rapazes. Se naquela época existisse o Google.... como as coisas teriam sido mais fáceis para a equipe do Túnel!
Há controvérsias sobre o fim do seriado, produção dispendiosa ou insatisfação dos envolvidos no projeto. Foram produzidos apenas 30 episódios, e infelizmente não houve um que marcasse o final triunfal da série com o retorno dos dois cientistas.
Nessa época os americanos pareciam ávidos em querer mostrar ao mundo, mesmo em filmes e séries de ficção, o seu domínio pelas pesquisas científicas e a conquista do espaço, tendo em vista que produziam seriados, não só como o Túnel do Tempo, no qual num dos episódios Tony e Doug se viam numa expedição num foguete à Marte, mas também "Perdidos no Espaço" e o lendário filme "2001: Uma Odisséia no Espaço" de Stanley Kubrick, de 1968. Isso veio a se concretizar na vida real através da Missão Apollo 11, a quinta tripulada do Programa Apollo e primeira a pousar na Lua, em 20 de Julho de 1969, tripulada pelos astronautas americanos Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins.
Mas, em algum lugar do tempo e da Tv, Doug e Tony devem estar em mais uma aventura fantástica para aprendermos com a dupla um pouco de história....
Enquando os doutores Tony Newman e Doug Philips não voltam ao nosso tempo, baixe nesse link todos os episódios da série:
http://www.degratisdownload.net/2009/08/tunel-do-tempo-serie-download-1966-1967.html
CURIOSIDADES SOBRE A SÉRIE:
1) Uma das perguntas mais feitas pela dupla era "Onde estamos?" sempre no início de cada episódio. Como Tony e Doug eram cientistas com alto nível de cultura e sagacidade, logo descobriam.
2) Raras vezes os rapazes mencionavam a volta pra casa. Num episódio onde descobriam um projeto de um túnel do tempo soviético em 1956, veem uma barra luminosa vinda do túnel deles, e Doug menciona o fato de voltar.
3) No episódio "O Dia em que o Céu Desabou", Tony Newman se encontra com ele mesmo (criança) e com o próprio pai que era militar na época da Segunda Guerra Mundial. O episódio enfoca o ataque japonês a Pearl Harbor no ano de 1941.
4) Em "O Fim do Mundo" quando os rapazes são transferidos no final, o Túnel falha novamente e são separados. Tony vai parar no deserto do Arizona, logo acima do laboratório do Túnel do Tempo... em 1958, 10 anos antes do projeto! Abordado por seguranças, que acham que Tony está louco, Doug, que já trabalhava no projeto, aproxima-se de carro, mas como eles ainda não se conhecem ignora a presença de Tony e manda que a segurança o leve à cidade. Desesperado, Tony implora a Doug que o ajude.
5) Tony consegue voltar para casa quando é transferido da Ilha de Krakatoa. Mas só por pouquíssimos segundos. Prestes a ser jogado na lava, é transferido no exato momento e se salva. Chega e vê todos os membros da equipe do Túnel do Tempo congelados no tempo. Mas é o suficiente para escrever um bilhete ao Dr.Raymond Swain (John Zaremba) e levar informações dos arredores de Krakatoa e transfere-se para o mesmo lugar e tempo, a fim de salvar Doug.
6) A única vez em que encontram de verdade em tempo e lugar com alguém da equipe é no episódio "Os Raptores", vivenciado no ano de 8433 no futuro. É a Dra. Ann, que ao se despedir de volta para o Túnel, dá um beijo em cada um dos rapazes.
7) Falando em beijo, apesar de conhecerem algumas mulheres em suas incursões no tempo, Tony e Doug quase nunca tiveram a oportunidade de se envolverem emocionalmente com alguma delas. O que havia era um beijo eventual, e geralmente o contemplado era Tony. Mas, no episódio "Marco Polo", Tony e a Princesa Sarite se apaixonam, e ele pensa em permanecer na época sem voltar ao Túnel para ficar com a princesa e chega a se desentender com Doug, pois este acha isso um absurdo e tenta convencê-lo do contrário. Depois, como se espera de dois bons amigos, Tony acaba caindo na real e se desculpa com Doug.
PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR, OU SEM RESPOSTAS PLAUSÍVEIS:
1) Tony e Doug nunca sentiam fome ou sono?
2) Os dois cientistas-aventureiros nunca tinham a oportunidade de tomar banho ou trocar de roupa?
3) Se mais de uma vez a equipe do Túnel conseguiu transferir um guarda da segurança e logo depois trazê-lo, bem como um índio (no episódio "Massacre") e outros, por que não faziam o mesmo com Tony e Doug?
4) Os principais membros da equipe do Túnel do Tempo, General Kirk, Dr.Raymond e Dra. Ann nunca descansavam? Será que eles ficavam 24 horas por dia monitorando as viagens de Tony e Doug?
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
18 de Agosto - Dia Mundial da Fotografia
Detalhe: foi tirada do alto de um prédio no bairro do Flamengo com uma das primeiras máquinas fotográficas digitais.
Um abraço a todos os amantes da fotografia!
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Mendonça - Nem todo craque nasce para ser campeão
Mendonça, nascido no Rio de Janeiro, em 23 de maio de 1956, era o craque certo nas décadas erradas para o alvinegro carioca. Filho de um ex-zagueiro do Bangu, também conhecido como Mendonça, era a verdadeira estrela solitária de um clube que vivia seu mais longo jejum de títulos, que foi de 1969 a 1987, pois de 1975 a 1982, como profissional, ele defendeu com seus pés e seu coração o Glorioso, que nessa época não tinha do que se vangloriar pois só dava o Flamengo de Zico, Júnior e cia.
O ex-jogador do Flamengo Adílio, contemporâneo de Mendonça no futebol carioca, também camisa 8, ainda tentou ajudá-lo internando-o o ex-adversário, mas amigo, na Clínica Jorge Jaber. Infelizmente, o humano esforço de Adílio não foi o suficiente para a recuperação total do grande maestro do Botafogo. Restou a todos, torcedores e adversários, as lembranças de seu futebol de altíssima categoria.