segunda-feira, 28 de janeiro de 2019
Manter acesa a chama do amor deve ser um exercício diário!
Não é fácil manter acesa a chama do amor. Deve ser um exercício diário de aprender a respeitar o espaço do ser amado, seus costumes e até mesmo suas manias, mesmo que essas não sejam agradáveis.
Porém, é possível "negociar" as divergências e os desagrados sempre na base do diálogo, o que se espera das pessoas civilizadas.
Construir uma vida a dois não é exatamente como matar um leão por dia. Podemos assemelhar a cuidar de um animal de estimação, alimentando, dando-lhe carinho e atenção, cuidando de sua saúde, enfim, como também cuidar de um jardim, regando suas flores, tratando da terra e sempre com o prazer de realizar o trabalho, que poderá ser árduo. Mas o resultado será altamente compensador e prazeroso, acredite nisso.
Trabalhe seu amor pensando sempre no resultado final.
Nos momentos de divergências, sempre deve haver bom senso e diálogo. Nos de carinho, dedicação total, uma entrega sem exageros, a química sempre na medida certa, e com total fidelidade.
O ciúme sempre existirá, contudo, deve ser compreendido da seguinte forma: em excesso, pode ser um tormento para os envolvidos na relação. Mas, compreenda que, se o lado mais ciumento da relação não tiver esse sentimento, é sinal de que não está se importando muito. Porém, também não se deve agir para ficar provocando o ciúme, que geralmente se torna o motivo do fim de um amor que poderia ser promissor.
O cuidado, a preocupação, a solidariedade, o respeito, todos esses sentimentos que se resumem num só: o amor.
Aliás, o amor é o conjunto de todos os bons sentimentos que existem.
E o tempo não precisa ser determinante. Muitos amores duram apenas um dia, mas ficam marcados eternamente. Outros, podem durar décadas, mas não construírem o que foi arquitetado.
Saiba também que jamais alguém surgirá em sua vida por acaso. Se surgirem pessoas para te fazer sofrer, aprenda com isso. É a maneira inteligente e sensível de encarar os fatos e as pessoas nocivas.
Se surgir alguém que te ame de verdade, aproveite cada segundo, pois o tempo é implacável, e ele corre seu curso.
E nessa segunda opção, cuide da pessoa amada como se cuidasse de seu animal de estimação ou de seu jardim. Alimente sua alma. Preencha seu coração com amor. Viva plenamente o momento.
Dessa forma, a chama ficará eternamente acesa e não haverá algo ou alguém capaz de apagá-la.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário