domingo, 18 de setembro de 2011

Manifestação contra a corrupção e a impunidade - dia 20 de setembro - 17:00h - Cinelândia, Rio de Janeiro


No mês passado postei no meu blog a seguinte frase que comunicava minha indignação:

“Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?”

Muito bem. Na próxima terça-feira, aqui no Rio de Janeiro, num dos mais tradicionais cenários de manifestações populares, haverá um evento contra a atual política brasileira.
Creio, humildemente, que algumas pessoas que leram meu post podem ter tido vontade de participar da manifestação e posso ter ajudado a incentivar o movimento.
Se a gente ficar pensando que "isso não vai adiantar", então a coisa vai continuar a feder e a agredir nossa respiração. O povo está muito desunido e muito mal acostumado a votar nas "mães-louras" da vida, nos "tiriricas", fazendo nosso país virar uma verdadeira República Circense. É verdade que hoje em dia, votar é escolher entre Aids e câncer, mas o povo precisa se conscientizar, se informar que o objetivo desse movimento não é apoiar o partido tal ou o político fulano, muito menos brincadeira ou coisa de quem não tem o que fazer.
O voto consciente, ou a ausência dele - dependendo da situação - é a única arma que temos para fazer esse país ser menos pior do que já é, então é preciso analisar muito bem em quem vai se votar. Procure o máximo de informações sobre em quem você pretende votar, seja para o cargo que for, e não se deixe influenciar pelas pesquisas pois a maioria delas são feitas por encomenda por gente graúda e veículos de comunicações influentes. Leve seu voto tão a sério quanto aquele curriculum que você manda para alguma empresa se oferecendo para algum emprego.
Analise os partidos e seus históricos. Você tem possibilidades de encontrar alguém que poderá fazer a diferença, pode fazer o correto, pois existe gente com boas intenções no nosso quadro político, gente com coragem.
Mas caso não ache absolutamente ninguém, em última instância anule seu voto!!
Quem acha que a única chance de mudança seria uma outra revolução militar e a volta da ditadura, está sendo completamente equivocado e retrógrado!! Lembre apenas de quanto sangue foi derramado nesse período, injustamente... quanta gente está desaparecida até hoje!
Alguma coisa tem que ser feita, e que seja ordeiramente, dentro da lei, na paz. Por isso, apóio e ajudo a divulgar o movimento da próxima terça-feira, e se Deus quiser estarei presente para registrar o fato.
Você que está lendo, descruze os braços, saia de frente do computador e vamos juntos nessa luta pelo nosso País!


Só a nossa união e o nosso bom senso farão
com que possamos ter um novo logotipo, como este: