quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

A TRAIÇÃO É REALMENTE ALGO IMPERDOÁVEL?



Traição num relacionamento é algo muito forte, no sentido negativo. Em primeiro lugar, você estará traindo seus próprios sentimentos. Se você se compromete a ficar com alguém é porque, teoricamente, no mínimo gosta da pessoa, então está agindo com demagogia consigo mesmo.
Ninguém gosta de ser deixado em segundo plano, principalmente nas relações. Geralmente isso ocorre de modo sigiloso, mas nem sempre o traidor consegue manter o vil segredo. Nenhum crime é perfeito, e o mesmo se dá para quem tem o costume de trair frequentemente. Por mais ingênua que seja a pessoa traída, um dia ela descobrirá. 
A traição está entre os atos mais devastadores que alguém pode cometer numa relação. A nossa cultura é intolerante quanto à dor emocional. A consequência é a perda, e a traição acontece em muitas experiências e circunstâncias, e isso pode afetar profundamente àquele que foi traído, que acaba vestindo o luto, pois coloca em mente que se sentiu um lixo friamente descartado. Dependendo da pessoa, pode-se demorar a se recuperar da dor, algumas nem se recuperam. Dependerá do seu equilíbrio emocional e espiritual. 
Porém, há pessoas que lidam com naturalidade com isso, o que é um claro sinal de auto-desvalorização.
Uma vez perdida, a confiança que você cultivou com alguém, que pode ter levado anos, se perde em minutos, e mesmo que o traidor possa ser perdoado, como se o traído fizesse vista grossa, isso jamais será esquecido. Se não há perdão, pode considerar o fim de tudo, mesmo que jure de joelhos que "isso nunca mais acontecerá novamente", ainda que seja verdade.
Não diria que você corre um risco se relacionando com alguém. Arriscar e trair são palavras fortes. Eu diria que é possível dar uma chance ao amor. Há pessoas que se traumatizam e passam a desacreditar no amor nas relações quando são traídas geralmente por mais de uma vez. Mas lembre-se que a felicidade pode bater à sua porta, e talvez você poderá estar perdendo chances com alguém que realmente possa te amar, e se realmente poderá te amar de verdade, a traição jamais existirá. 
Portanto, perca o medo e se dê uma chance para ser feliz com alguém, pois sozinho (a) você jamais conseguirá.