domingo, 16 de maio de 2010

SE A SELEÇÃO FOSSE ESSA... ERA HEXA!!!!!


Dicas de como fazer a redação nota 10!


- Conte as palavras do parágrafo;

- divida as palavras do parágrafo pelas frases do parágrafo;

- conte o número de palavras proparoxítonas; some ao resultado da divisão anterior; multiplique este resultado por 0,4.


1) se o resultado for 7, é história em quadrinhos;

2) se o resultado for 9, o texto é ótimo;

3) se o resultado for 12, o texto é bom;

4) se o resultado for 15, o texto é razoável.


Obs: se for o caso, resuma seu texto.

RAIN/PAPERBACK WRITER - The Beatles - abril 1966

Os Beatles são os Midas do pop, que transformam em música tudo que tocam, vêem, ouvem, sentem ou sonham. Os quatro fabulosos, fantásticos, num conjunto de seus instrumentos, picardias individuais que faz a chuva cair, como numa dança mágica e indígena, em "Rain"; algo que desce dos céus como os quatro? As *Epiphones de John e George são as gotas pesadas quando tocam a terra, o baixo de Paul é o som abafado da última gota de suor no palco, Ringo faz com que a bateria reproduza a onda tsunami provocada pela incessante chuveirada divina e John arrasta sua voz molhando nossas almas.Lennon canta ao contrário no final, para como um deus tentar fazer voltar o tempo para que o sol brilhe numa enfumaçada e cinzenta Liverpool.
*Epiphone é uma empresa fabricante de instrumentos musicais, principalmente guitarras e baixos elétricos. Em 2009 era subsidiária da Gibson, mas até antes dos anos 50 era sua maior concorrente.
Paperback Writer" foi gravada na segunda sessão do mesmo dia em que terminaram de gravar "Love You Too", de George Harrison, dia 13 de abril de 1966. No dia seguinte, que também teve duas sessões de trabalho em Abbey Road, os Beatles terminaram "Paperback" e a segunda sessão de trabalho do dia foi para o LADO B do single, a música "Rain". O excelente compacto "Paperback Writer/Rain" - músicas que também foram clips - foi lançado no dia 9 de junho de 1966, e chegou ao 1º lugar pouco antes da viagem para Munique. Revolver foi lançado em 5 de agosto de 1966, antes da última turnée, nos EUA.

DISCOTECA BÁSICA DO BARÃO - Eletric Ladyland (Jimi Hendrix) 1968





Nunca no rock alguém foi tão pesado como Jimi Hendrix, nem mesmo os grupos rotulados como "heavy metal". O gênio que, firmando uma argamassa blues e hard construía os alicerces para o som de guitarra mais revolucionário de todos os tempos.
Qual um guerrilheiro, Hendrix arrancava da guitarra riffs detonadores de canhões, explosivos de amplificadores, colocando fogo literalmente nos instrumentos em quartos cheios de espelhos, onde conversava com Joe.
O mestre do blues pesado eletrônico não se considerava perfeito: " - Às vezes a música que escuto na minha mente, não consigo reproduzir na guitarra." E sua humildade era tão grande quanto sua técnica, a ponto de inusitadamente pedir que a divindade Eric Clapton, então na platéia de um de seus shows, subisse ao palco e o ajudasse a afinar uma guitarra.
Sua criatividade e intuição superava seus próprios limites e até mesmo seu pouco conhecimento de teoria musical ao dedilhar cordas com a ousadia de quem pedia licença para beijar o céu, o que aconteceu prematuramente ao completar 27 anos de idade, exatamente no instante em que a juventude tinha fome e sede de sua música e sua carreira estava no auge.
Audacioso a ponto de tocar em sua Stratocaster o Hino dos Estados Unidos da América em Woodstock, acompanhado de sons de bombas e metralhadoras feitos pela sua guitarra (seria em revolta à Guerra do Vietnã?) para um público já reduzido de um interminável festival, no qual ele fechava com chave de ouro. Outro artista jamais poderia fechar Woodstock: "podem ir embora se quiserem, faremos apenas uma jam-session". Quem ficou acabou assistindo uma de suas maiores apresentações na carreira.
James Marshall Hendrix, natural de Seattle (EUA) era um obcecado por eletrônica. Usava e abusava de pedais, cristais, acionava e entortava alavancas e transformava até microfonia em música.
Para quem menospreza a raça negra, que se conforme com o fato do maior da guitarra ter sido um negro, e outro que surgia na mesma época, também negro, reinava absoluto em outro departamento, e reina até hoje: Pelé. Os negros fantásticos e insuperáveis davam um tapa de luva de pelica na cara dos estúpidos racistas.
A bola nunca mais foi a mesma depois de Pelé. E a guitarra nunca mais foi a mesma depois de Jimi Hendrix, que não queria ser herói ou mártir, mas que jamais foi superado em sua arte.

Electric Ladyland é o terceiro e último álbum de estúdio do grupo The Jimi Hendrix Experience, integrado por ele, pelo baterista Mitch Mitchell e pelo baixista Noel Redding, e foi lançado em 1968. É considerado um dos maiores álbuns da história do rock.

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