domingo, 16 de maio de 2010

RAIN/PAPERBACK WRITER - The Beatles - abril 1966

Os Beatles são os Midas do pop, que transformam em música tudo que tocam, vêem, ouvem, sentem ou sonham. Os quatro fabulosos, fantásticos, num conjunto de seus instrumentos, picardias individuais que faz a chuva cair, como numa dança mágica e indígena, em "Rain"; algo que desce dos céus como os quatro? As *Epiphones de John e George são as gotas pesadas quando tocam a terra, o baixo de Paul é o som abafado da última gota de suor no palco, Ringo faz com que a bateria reproduza a onda tsunami provocada pela incessante chuveirada divina e John arrasta sua voz molhando nossas almas.Lennon canta ao contrário no final, para como um deus tentar fazer voltar o tempo para que o sol brilhe numa enfumaçada e cinzenta Liverpool.
*Epiphone é uma empresa fabricante de instrumentos musicais, principalmente guitarras e baixos elétricos. Em 2009 era subsidiária da Gibson, mas até antes dos anos 50 era sua maior concorrente.
Paperback Writer" foi gravada na segunda sessão do mesmo dia em que terminaram de gravar "Love You Too", de George Harrison, dia 13 de abril de 1966. No dia seguinte, que também teve duas sessões de trabalho em Abbey Road, os Beatles terminaram "Paperback" e a segunda sessão de trabalho do dia foi para o LADO B do single, a música "Rain". O excelente compacto "Paperback Writer/Rain" - músicas que também foram clips - foi lançado no dia 9 de junho de 1966, e chegou ao 1º lugar pouco antes da viagem para Munique. Revolver foi lançado em 5 de agosto de 1966, antes da última turnée, nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário