quarta-feira, 12 de junho de 2019

O DIA DOS NAMORADOS - TRISTEZA E ALEGRIA


O Dia dos Namorados foi ontem, e você pode estar triste ou com uma pontinha de inveja - tranquilize-se, é normal, somos de carne e osso - porque uma pessoa amiga comemorou com seu amor e você não. Depois, a pontinha de inveja some rapidamente e você fica feliz pelo casal e com esperança de que o ano que vem aconteça contigo.
Posso até lembrar aquele clichê que "é mais uma data inventada pelo comércio", mas prefiro respeitar o "pretexto" do casal que quer sair junto para um jantar romântico, troca de presentes e uma noite de amor. Se for para a felicidade de ambos, diga sempre "sim" a essas atitudes. Até provoque momentos como esses, pois são eternos e ficam nas boas lembranças.
Há também a tristeza de não poder comemorar com a ex-pessoa amada que te deixou, e maior tristeza ainda por ela estar comemorando com outra pessoa. Certamente não é fácil superar isso, tantos sofrem, se entregam e há até casos de suicídio! Deus nos livre!
Porém, livre-se desse desapego sofrido fortalecendo seu próprio ser, e desejando a essa pessoa felicidade na sua vida com alguém - mesmo que não seja você. Isso é difícil, mas é possível sim, e completamente libertador, deixando-a livre e principalmente você, dedicando-se à fé, independente de sua religião ou doutrina que segue.
Apenas dessa forma você se libertará e se verá livre para seguir em frente com um novo e recíproco amor que aparecerá na sua vida. Basta ter fé. Respeito. Paciência. Solidariedade com o próximo, e acima de tudo AMOR no seu coração. Merecimento é um processo que se constrói no tempo certo.
Não tem jeito: tudo acontece no Tempo determinado por Deus, e nada pode ir contra isso. Por isso que, o melhor a se fazer, é sempre o bem, para que seu coração atraia, como um ímã de cargas positivas, o amor de sua vida. 
E para que no próximo Dia dos Namorados você possa ter esse belo pretexto de momentos especiais com alguém que te ame de verdade, passando a tê-los com prazerosa frequência na vida de vocês.
Seja feliz! 💗🙏