quinta-feira, 17 de junho de 2010

A Arena da Fifa Fan Fest EM COPACABANA!

Hoje escolhi um jogo morno para conhecer a Arena da Fifa Fan Fest, que fica localizada nas areias da Praia de Copacabana, nas imediações do famoso e tradicional Copacabana Palace. Bem perto de onde os Rolling Stones fizeram aquele show para mais de dois milhões de pessoas em 2006, lembra?
O jogo era da França contra o México. Já previ que nos jogos do Brasil não dará nem pra botar o pé lá dentro, a não ser que se montasse um acampamento horas antes, o que me foi confirmado por um segurança que trabalha lá. Se na terça-feira foi assim, imagine domingo, contra Costa do Marfim? Ah, se for assim, melhor mesmo é ficar em casa, comendo e bebendo algo, sentado confortavelmente e sem chatos pra me encher os ouvidos com as "vuvuzelas" (que nome horroroso).






A presença dos mexicanos era grande e divertida. Até zoaram um francês com a camisa de sua seleção, mas ele levou na esportiva.
Aliás, acho que nem em época de carnaval vi tanto gringo assim na cidade!
Conversei até com um norueguês, que fez juras de amor ao Brasil.






A entrada é gratuita, num espaço de 31 mil m² e capacidade para 20 mil pessoas (quase 1/4 do Maracanã), e o telão de 120 m² em alta definição é o principal atrativo, claro. A Arena tem capacidade para mais pessoas que no Caio Martins de Niterói (cerca de 16 mil pessoas). Saiba que a atual capacidade do Maracanã é de pouco mais de 82 mil pessoas. Mesmo assim, se você pretende ver o Jogo Brasil x Costa do Marfim nesse telão aí, tente chegar o mais cedo possível.




No intervalo dos jogos, o telão mostra cenas e gols dos Mundiais passados.
Não se preocupe se a fome ou a sede baterem... o problema é que sua pressão pode subir um pouco, pelos preços salgados demais, e sal faz mal, né?

Mas tem outras atrações como uma loja, um stand da Sony além dos shows que vão rolar, de Marcelo D2, Dudu Nobre, Monobloco, Cidade Negra, Revelação, as baterias das escolas de samba Mangueira, Beija-Flor e Unidos da Tijuca.

A fita de cor duvidosa é colocada em seu pulso na entrada da Arena, mas não lembro mais pra que ela servia, rssssss!!!

É um programa divertido e barato, vale conferir!

ARGENTINA CLASSIFICADA PARA AS OITAVAS!

Não é surpresa, nem teria como ser... para uma das potências em futebol, com dois títulos mundiais, não fez mais que a obrigação. Com um grupo com as "poderosas esquadras" grega, nigeriana e sul-coreana, até o Tabajara Futebol Clube do Casseta e Planeta se classificaria para as oitavas de final na segunda fase.
Mas, como era de se prever também, as seleções já começaram a se soltar mais na segunda fase, e assim foi com outro representante da América do Sul, o Uruguai, que ontem sapecou 3 a 0 nos bafanas. Los hermanos mostraram mais movimentação no meio de campo e ataque, tanto que quem se destacou foi o belo Carlito Tévez, ex-meia-atacante do Timão, que junto com De María e Gonzalo Higuaín, os atacantes, construiu a vitória portenha. Uma ajudinha do grande Messi, que jogou bem, mas demonstrou mais personalidade contra os nigerianos.
A abertura do placar se deu com um gol contra dos sul-coreanos, quando escorou com a canela um córner batido da esquerda. E o gol bobo que os argentinos tomaram foi pela fragilidade da defesa. Se continuar assim, o ataque terá que trabalhar bastante. Ajeitando sua defesa, Dieguito terá um time mais competidor. Os sul-coreanos até esboçaram uma reação, mas essas seleções não pretendem o título, e passando para as oitavas já é uma grande vitória. Servem para atrapalhar as seleções favoritas e tornar você um milionário nos jogos de apostas. De zebra, a África já está cheia.
O beijoqueiro Diego Maradona é muito carinhoso com seus pupilos. Aliás, nunca vi técnico tão amável. Mas não deve conseguir, ou mesmo ter competência para traçar um plano tático. Está no comando técnico da seleção argentina mais pela sua história no futebol, isso é óbvio. Em vez de perder tempo criticando a Seleção Brasileira, Maradona deveria comprar uns livros e DVDs com aquele título tradicional "Como ser técnico de futebol - Nível Básico".
Será que a FIFA dará este ano um prêmio para "o técnico mais carinhoso do Mundial"? Se der, Don Diego nem terá concorrentes.

HUMOR NO FUTEBOL

Piadas verídicas de boleiros!
Pra quebrar um pouco do gelo... rsssssss!!



Quando Garrincha trabalhava no Instituto Brasileiro do Café, na Itália, um italiano lhe perguntou se o café do Brasil era bom mesmo. Mané respondeu: "Não sei, nunca tomo. Sei que o fino do Brasil é a cachaça."


Copa de 1966, Inglaterra. Mané Garrincha e o goleiro Manga dão um passeio em Londres, param num bar e Mané esnoba ao fazer o pedido: "Coofee and milk, please." O goleiro Manga se aborrece: "Ô Mané, entrei aqui pra tomar uma média. Esses pedidos caros aí serão por sua conta, viu?"


Ao preencher uma ficha para o clube que o contratou, o lateral Marinho Chagas esbarrou no item sexo. Decidido a demonstrar a nova faceta de responsável, escreveu: "Faço sim. Mas moderadamente e nunca na véspera dos jogos."


O jogador do Flamengo foi se consultar com um fisioterapeuta especializado em joelho. No prédio comercial, errou de sala e entrou na sala de um advogado. Ao ser atendido, explicou:

- Doutor, estou com uma dor terrível no meu joelho esquerdo.

Surpreso, o advogado responde: - Desculpe, mas só trato de Direito.

E o jogador se assusta:- Puxa, doutor! Vai ser especializado assim no raio que o parta!