quinta-feira, 17 de junho de 2010

ARGENTINA CLASSIFICADA PARA AS OITAVAS!

Não é surpresa, nem teria como ser... para uma das potências em futebol, com dois títulos mundiais, não fez mais que a obrigação. Com um grupo com as "poderosas esquadras" grega, nigeriana e sul-coreana, até o Tabajara Futebol Clube do Casseta e Planeta se classificaria para as oitavas de final na segunda fase.
Mas, como era de se prever também, as seleções já começaram a se soltar mais na segunda fase, e assim foi com outro representante da América do Sul, o Uruguai, que ontem sapecou 3 a 0 nos bafanas. Los hermanos mostraram mais movimentação no meio de campo e ataque, tanto que quem se destacou foi o belo Carlito Tévez, ex-meia-atacante do Timão, que junto com De María e Gonzalo Higuaín, os atacantes, construiu a vitória portenha. Uma ajudinha do grande Messi, que jogou bem, mas demonstrou mais personalidade contra os nigerianos.
A abertura do placar se deu com um gol contra dos sul-coreanos, quando escorou com a canela um córner batido da esquerda. E o gol bobo que os argentinos tomaram foi pela fragilidade da defesa. Se continuar assim, o ataque terá que trabalhar bastante. Ajeitando sua defesa, Dieguito terá um time mais competidor. Os sul-coreanos até esboçaram uma reação, mas essas seleções não pretendem o título, e passando para as oitavas já é uma grande vitória. Servem para atrapalhar as seleções favoritas e tornar você um milionário nos jogos de apostas. De zebra, a África já está cheia.
O beijoqueiro Diego Maradona é muito carinhoso com seus pupilos. Aliás, nunca vi técnico tão amável. Mas não deve conseguir, ou mesmo ter competência para traçar um plano tático. Está no comando técnico da seleção argentina mais pela sua história no futebol, isso é óbvio. Em vez de perder tempo criticando a Seleção Brasileira, Maradona deveria comprar uns livros e DVDs com aquele título tradicional "Como ser técnico de futebol - Nível Básico".
Será que a FIFA dará este ano um prêmio para "o técnico mais carinhoso do Mundial"? Se der, Don Diego nem terá concorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário