quinta-feira, 17 de junho de 2010

A Arena da Fifa Fan Fest EM COPACABANA!

Hoje escolhi um jogo morno para conhecer a Arena da Fifa Fan Fest, que fica localizada nas areias da Praia de Copacabana, nas imediações do famoso e tradicional Copacabana Palace. Bem perto de onde os Rolling Stones fizeram aquele show para mais de dois milhões de pessoas em 2006, lembra?
O jogo era da França contra o México. Já previ que nos jogos do Brasil não dará nem pra botar o pé lá dentro, a não ser que se montasse um acampamento horas antes, o que me foi confirmado por um segurança que trabalha lá. Se na terça-feira foi assim, imagine domingo, contra Costa do Marfim? Ah, se for assim, melhor mesmo é ficar em casa, comendo e bebendo algo, sentado confortavelmente e sem chatos pra me encher os ouvidos com as "vuvuzelas" (que nome horroroso).






A presença dos mexicanos era grande e divertida. Até zoaram um francês com a camisa de sua seleção, mas ele levou na esportiva.
Aliás, acho que nem em época de carnaval vi tanto gringo assim na cidade!
Conversei até com um norueguês, que fez juras de amor ao Brasil.






A entrada é gratuita, num espaço de 31 mil m² e capacidade para 20 mil pessoas (quase 1/4 do Maracanã), e o telão de 120 m² em alta definição é o principal atrativo, claro. A Arena tem capacidade para mais pessoas que no Caio Martins de Niterói (cerca de 16 mil pessoas). Saiba que a atual capacidade do Maracanã é de pouco mais de 82 mil pessoas. Mesmo assim, se você pretende ver o Jogo Brasil x Costa do Marfim nesse telão aí, tente chegar o mais cedo possível.




No intervalo dos jogos, o telão mostra cenas e gols dos Mundiais passados.
Não se preocupe se a fome ou a sede baterem... o problema é que sua pressão pode subir um pouco, pelos preços salgados demais, e sal faz mal, né?

Mas tem outras atrações como uma loja, um stand da Sony além dos shows que vão rolar, de Marcelo D2, Dudu Nobre, Monobloco, Cidade Negra, Revelação, as baterias das escolas de samba Mangueira, Beija-Flor e Unidos da Tijuca.

A fita de cor duvidosa é colocada em seu pulso na entrada da Arena, mas não lembro mais pra que ela servia, rssssss!!!

É um programa divertido e barato, vale conferir!

Um comentário:

  1. Isso aí Ricardo. Reposter bom vaí o local conferir in loco, os fatos acontecendo.
    Parabéns

    ResponderExcluir