domingo, 27 de junho de 2010

ARGENTINA - TUDO A SEU FAVOR!


A Argentina tá com tudo a seu favor, inclusive a arbitragem. O gol de Tévez, que abriu o placar foi um impedimento clamoroso, erro imperdoável do juiz. Putz, não estamos mais em 1978!!!Psicologicamente, para quem abre o placar isso é ótimo, pois o adversário tende a se preocupar mais com o ataque do que com a defesa. Os mexicanos ainda lhes deram de presente o segundo gol, também de Tévez. No terceiro, todos os méritos para los hermanos.
O México tinha tudo para vencer a partida, pois começou bem com dois ataques perigosíssimos, um bateu no travessão e outro raspou a trave portenha. E durante a partida os mexicanos aproveitaram as falhas da defesa argentina - alguém sabe me dizer se eles têm lateral-direito? - e não se entregaram, não desistiram, atitudes típicas de quem tem sangue latino, e Hernandez fez um golaço para diminuir. Pena que não foi o bastante.
Mas, como comecei, repito: a Argentina tem tudo ao seu favor, inclusive os renomados comentaristas esportivos e locutores da Globo e Sport Tv, endeusando a seleção de Maradona, que vem ganhando suas partidas mais pelas ajudinhas dos árbitros e erros dos adversários - este último até que se reconhece, futebol também se ganha aproveitando os erros alheios. E enquanto essas "sumidades" endeusam a Argentina, o Jornal OLÉ, principal periódico esportivo deles, fica criticando a proteção que Júlio César usou nas costas por causa de sua contusão e ironizando a ajuda de mão que Luís Fabiano teve no gol contra Costa do Marfim. Parece que esqueceram o gol de Maradona contra a Inglaterra em 1986, uma autêntica cortada de vôlei. Pelo menos o gol do nosso camisa 9 foi mil vezes mais bonito.
Os comentaristas da Globo e Sport TV colocam os argentinos num pedestal por quê? Para que os argentinos que moram no Brasil lhes dê audiência? Vamos deixar de hipocrisia, gente! Duvido que o Messi, que eles têm mania de endeusar também, está jogando muito mais do que Kaká e Robinho! Sem contar os eficientíssimos Júlio César, Lúcio e Elano.
A Seleção Argentina não é nenhuma equipe que joga por música, como se fizesse Gardel sair da tumba e dançar um tango. Enfrentarão a Alemanha, que joga um futebol bem burocrático, eficiente e obediente como um antigo soldado nazista, mas nada de encher os olhos. Qualquer um desses dois que ganhar enfrentará o Brasil só na finalíssima, pois o Brasil vai passar pelo Chile e irá para as quartas-de-final. Aí é que eu quero ver!
AMANHÃ, TODA FORÇA POSITIVA PARA
MAIS UMA VITÓRIA NOSSA!
PRA FRENTE, BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário