Quem viu Brasil x Costa do Marfim presenciou um jogo à altura do país pentacampeão mundial de futebol. Nos primeiros minutos nossa seleção foi só cozinhando o galo. Irritava um pouco à torcida, mas a tática deu certo. Parabéns pela jogada técnica e de raça do Kaká, que sobe de produção. Se livrou da marcação e passou para o nosso camisa nove abrir o placar e fazer o primeiro dos seus dois gols, num belo chute de ângulo difícil.
Agora, será que os argentinos terão moral pra falar da ajeitadinha que o Luís Fabiano (graças a Deus desencantou!) deu com a mão? Ah, mas o segundo gol foi tão bonito que o juiz nem deve ter tido coragem pra anular! Fabiano abriu uma chapelaria no lance.
Logo depois do terceiro gol do Brasil, com Elano muito bem colocado no lance - jogada de quem? Kaká! - os marfinenses, vendo que a tampa do caixão começava a baixar, apelaram para a violência. Kaká, que estava fazendo uma boa partida e não é mais nenhum garotinho, pelo contrário, é um jogador experiente, campeão do mundo e muito respeitado, cai na pilha e é expulso. Isso mesmo que você leu: KAKÁ FOI EXPULSO!
Se você não viu o jogo, confirme aqui na grande rede. Acredite, pois reconheço que Kaká ser expulso de uma partida parece ser tão absurdo quanto São Jorge cair do cavalo. Tá certo que ele é disciplinado, mas não tem sangue de barata. Alguns disseram que o Dunga deveria ter sentido o cheiro ruim da situação e substituído o meia-atacante, mas ele tem que estar preparado para esse tipo de situação. Ou, você acha que se fosse com Romário, por exemplo, ele teria caído na pilha marfinense?
Se você não viu o jogo, confirme aqui na grande rede. Acredite, pois reconheço que Kaká ser expulso de uma partida parece ser tão absurdo quanto São Jorge cair do cavalo. Tá certo que ele é disciplinado, mas não tem sangue de barata. Alguns disseram que o Dunga deveria ter sentido o cheiro ruim da situação e substituído o meia-atacante, mas ele tem que estar preparado para esse tipo de situação. Ou, você acha que se fosse com Romário, por exemplo, ele teria caído na pilha marfinense? Concluindo: você pode dizer que a Costa do Marfim tem uma equipe fraca, sem tradição no futebol e que o Brasil tinha obrigação de vencer, e com goleada. Acontece que todo país que joga contra o Brasil, mesmo que esteja na Copa como coadjuvante, dá a impressão que cresce. Assim como Flamengo x Vasco, Palmeiras x Corinthians, Atlético-Mg x Cruzeiro... o time que estiver teoricamente inferiorizado e numa fase pior que a do adversário, na maioria das vezes fará tudo em campo para provar que pode superar. Assim será sempre contra o Brasil, mesmo que jogue contra a Guiana ou Ilhas Maurício. Jamais será fácil, ainda mais em Copa do Mundo.
O jogo mais esperado é no final dessa semana que entra. Certamente o duelo Kaká x Cristiano Ronaldo será adiado, para quando, ninguém sabe. Mas agora é hora de colocar alguns reservas para entrar no clima da Copa, adquirir ritmo de jogo e selar de vez o passaporte para as oitavas de final.
E é aí que a chapa começará a esquentar, pois será quando realmente começa a Copa.
Boa semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário