domingo, 20 de junho de 2010

BRASIL VENCE COSTA DO MARFIM E ESTÁ NAS OITAVAS DE FINAL!

Quem viu Brasil x Costa do Marfim presenciou um jogo à altura do país pentacampeão mundial de futebol. Nos primeiros minutos nossa seleção foi só cozinhando o galo. Irritava um pouco à torcida, mas a tática deu certo.
Parabéns pela jogada técnica e de raça do Kaká, que sobe de produção. Se livrou da marcação e passou para o nosso camisa nove abrir o placar e fazer o primeiro dos seus dois gols, num belo chute de ângulo difícil.
Agora, será que os argentinos terão moral pra falar da ajeitadinha que o Luís Fabiano (graças a Deus desencantou!) deu com a mão? Ah, mas o segundo gol foi tão bonito que o juiz nem deve ter tido coragem pra anular! Fabiano abriu uma chapelaria no lance.
Logo depois do terceiro gol do Brasil, com Elano muito bem colocado no lance - jogada de quem? Kaká! - os marfinenses, vendo que a tampa do caixão começava a baixar, apelaram para a violência. Kaká, que estava fazendo uma boa partida e não é mais nenhum garotinho, pelo contrário, é um jogador experiente, campeão do mundo e muito respeitado, cai na pilha e é expulso. Isso mesmo que você leu: KAKÁ FOI EXPULSO! Se você não viu o jogo, confirme aqui na grande rede. Acredite, pois reconheço que Kaká ser expulso de uma partida parece ser tão absurdo quanto São Jorge cair do cavalo. Tá certo que ele é disciplinado, mas não tem sangue de barata. Alguns disseram que o Dunga deveria ter sentido o cheiro ruim da situação e substituído o meia-atacante, mas ele tem que estar preparado para esse tipo de situação. Ou, você acha que se fosse com Romário, por exemplo, ele teria caído na pilha marfinense?


Concluindo: você pode dizer que a Costa do Marfim tem uma equipe fraca, sem tradição no futebol e que o Brasil tinha obrigação de vencer, e com goleada. Acontece que todo país que joga contra o Brasil, mesmo que esteja na Copa como coadjuvante, dá a impressão que cresce. Assim como Flamengo x Vasco, Palmeiras x Corinthians, Atlético-Mg x Cruzeiro... o time que estiver teoricamente inferiorizado e numa fase pior que a do adversário, na maioria das vezes fará tudo em campo para provar que pode superar. Assim será sempre contra o Brasil, mesmo que jogue contra a Guiana ou Ilhas Maurício. Jamais será fácil, ainda mais em Copa do Mundo.
O jogo mais esperado é no final dessa semana que entra. Certamente o duelo Kaká x Cristiano Ronaldo será adiado, para quando, ninguém sabe. Mas agora é hora de colocar alguns reservas para entrar no clima da Copa, adquirir ritmo de jogo e selar de vez o passaporte para as oitavas de final.
E é aí que a chapa começará a esquentar, pois será quando realmente começa a Copa.
Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário