terça-feira, 13 de julho de 2010

ADEUS ÁFRICA 2010

Confesso para você que acompanha o meu blog que fiquei meio sem inspiração e sem vontade de escrever depois que o Brasil foi eliminado da Copa, mas já me conformei e já entendi o porquê, inclusive melhorei depois de ter assistido àqueles que só viviam nos menosprezando, saírem de quatro do Mundial e calar a boca: a Argentina, leia-se Maradona e seus pupilos.
Fiquei feliz com o resultado final: Espanha campeã! Ela que jamais fora, e depois de muitos Mundiais, muitos craques espanhóis terem pisado o gramado de 13 Copas, vários confrontos com o Brasil, eis que finalmente levantam a taça com justiça. Foi uma equipe regular durante o torneio, apesar de terem escorregado na derrota por um gol frente à Suíça, mas venceram a favoritíssima Alemanha mostrando o tradicional estilo "furioso" de jogar, tendo seus atletas a camisa de mesma cor das capas dos valentes toureiros, nunca se entregando em momento algum de seus jogos.
Sim, a Espanha é um exemplo, e tenho uma grande admiração pela sua seleção. Realizam um dos mais importantes campeonatos do planeta e nos estádios espanhóis desfilam uma verdadeira constelação de craques. Aliás o campeonato espanhol sempre foi um dos mais importantes do mundo e em suas equipes sempre constaram craques fabulosos e ainda constam, era mesmo de se admirar o porquê da Espanha jamais ter sido campeã mundial, só podia ser uma questão de tempo. Fez-se justiça agora.
Fosse contra quem fosse, a atual Seleção da Holanda, apesar dos bons valores individuais que apresentou, de todos os semifinalistas é a que menos mereceu ter sido campeã pois foi a equipe mais violenta e premeditada desse Mundial. Teve os melhores atores - a cada falta que um jogador recebia, a impressão era de que um dique holandês havia desmoronado em cima dele. Em suma: Holanda campeã do antijogo. Acho que seu técnico cursou alguma escola de Artes Dramáticas. Quando realmente mereceu ser campeã em 1974, infelizmente a sorte não lhes sorriu.
Estamos desde já nos preparando para o Mundial 2014 que será aqui no Brasil. Uma grande festa com um dos povos mais festeiros do mundo.
Mas continuarei com o meu blog, visite-me sempre!

BRAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário