sábado, 24 de março de 2012

HOJE DIZEMOS ADEUS A CHICO ANYSIO


Quando me aproximei do majestoso Teatro Municipal para dar meu adeus particular ao homem que tanto me fez rir com seus programas e livros, um segurança pediu gentilmente que eu guardasse meu celular quando estava para entrar. Simplesmente obedeci mecanicamente. Mas eu não teria me atrevido a clicar o corpo do mestre do humor... pensei que seria falta de respeito e logo lembrei daqueles que passaram pelo cadáver do Papa João Paulo II no dia 2 de abril de 2005 no Vaticano e fotografaram-no. Achei desrespeitoso. É preferível guardar uma lembrança viva de pessoas como eles.
Mas registrei o carinho das pessoas em flores depositadas nas escadas do Municipal. O carinho é o que importa.
Mas ele não parecia estar morto. Parecia apenas dormir profundamente, com sua esposa na cabeceira de seu caixão. Aliviado depois de tanto sofrimento, e um certo ar de pena... pena por ter morrido. Exatamente, ele disse numa das últimas entrevistas que não sentia medo de morrer, e sim pena disto.
Ele pode ter a certeza de que os penalizados com sua morte agora seremos nós.
O Professor Raimundo é aguardado para sua Escolinha, agora no céu, por Joselino Barbacena, Sandoval Quaresma, Eustáquio, Bertoldo Brecha, Galeão Cumbica, Rolando Lero, Seu Mazarito, Gaudêncio e Dona Escolástica.
Chico Anysio morto? É mentira, Terta?
Infelizmente, ela teria dito: "Verdade..." muito tristemente.
Viaje em paz, amado mestre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário