domingo, 25 de março de 2012

Vasco e Fluminense homenageiam Chico Anysio


Aplaudo a homenagem do Vasco da Gama ao ilustre torcedor, que infelizmente deixou nosso convívio na terra esta semana. Além de ter enviado uma linda coroa de flores ao Teatro Municipal, o clube da colina estampou os nomes de alguns dos personagens criados por Chico Anysio nas camisas que serão usadas no jogo desta tarde contra o Resende, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca.
O meio-de-campo Juninho Pernambucano, por exemplo, teve na sua camisa o nome da personagem "Professor Raimundo". Tudo a ver com ele, que sabe tudo de bola e é um mestre do assunto.
Só não tenho certeza do critério da escolha, se foi o desejo de cada jogador, ou se foi aleatório, mas que a personagem do "Professor Raimundo" se encaixou perfeitamente com Juninho, isso é verdade.
Ontem, os jogadores do Fluminense também homenagearam o humorista ao comemorarem seus gols na vitória contra o Bonsucesso. Liderados pelo artilheiro Fred, fizeram um dos gestos mais comuns do Professor Raimundo: o dos dois dedos significando a pequenez de um salário (não os deles, mas dos professores atuais do nosso Brasil).

Daqui faço um outro gesto, não demonstrando a pequenez, mas abrindo os braços ao máximo, e da distância da mão direita à esquerda eu digo: "E a saudade, ó...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário