sexta-feira, 27 de abril de 2012

JORNALISTA É AGREDIDA COVARDEMENTE POR VEREADOR


A jornalista Márcia Pache, da cidade de Pontes e Lacerda, município brasileiro do Estado de Mato Grosso, sofreu uma agressão covarde e insana ao tentar fazer seu trabalho com seriedade e profissionalismo, numa tentativa de entrevistar o então vereador Lourivaldo Rodrigues de Morais, vulgo "Kirrarinha", do partido DEMOCRATAS, acusado de corrupção.
Márcia Pache não é uma repórter de programas cômicos que entrevistam celebridades e políticos e fazem chacota com os mesmos nas perguntas e atitudes. Ela trabalha numa subsidiária do SBT na cidade de Pontes e Lacerda e o vídeo prova que em momento algum Márcia provocou ou ofendeu o covarde vereador.
Numa comunicação comigo, a jornalista disse que ainda sente a dor na alma. Pedi-lhe permissão para publicar o ocorrido no meu blog apesar de não querer expô-la ainda mais, e seus filhos indiretamente estão envolvidos e me preocupo com isso. Mas o objetivo não é que tenham pena ou piedade de Márcia, mas sim mostrar ao Brasil inteiro quem é que estamos colocando para nos representar nas assembléias.
O tapa na jornalista foi sentido não só por ela, mas por todo Brasil.
Com o maior cinismo que você possa imaginar, ao ser entrevistado numa ocasião posterior o covarde respondeu: “Tapa? Eu só coloquei a mão para tirá-la da frente”. Mas o vídeo está aqui como prova do cinismo dele.
Tenho absoluta certeza de que quem ver o vídeo considerará a atitude desse corrupto vereador repugnante, nojenta e o pior (para ele): sua carreira política está acabada!
Após ver o vídeo, fiquei pensando no absurdo em que as pessoas chegaram em termos de atitude. O que há por dentro da mente de uma pessoa que exerce um cargo de representação do povo e agride sem motivo algum um profissional da mídia que está exercendo seu trabalho? O respeito pediu aposentadoria? Os valores humanos deram adeus em definitivo? Não adianta simplesmente deixar a poeira baixar e redigir uma nota de desculpas à profissional pela agressão sem nexo - o que nem aconteceu. Um murro, uma cusparada, uma bofetada são como palavras agressivas que foram proferidas: saem, não voltam e não têm conserto!
Enfim.. essa mensagem é para prestar solidariedade à jornalista matogrossense, querendo somar às muitas pessoas que devem ter tomado essa mesma atitude que tomei.
Também sou jornalista, mas me mantenho solidário à Márcia, não só como profissional, mas como ser humano também.


Obs: optei por não colocar uma foto do covardão aqui para não sujar o meu blog, mas vocês poderão identificar o sujeito numa busca através do Google.



Um comentário:

  1. Ricardo bom dia. Preciso muito da sua ajuda, estou desempregada e em tratamento por depressão. Você não faz idéia do que tenho passado. Se puder entre em contato comigo no telefone 65 9900 6174.Márcia Pache que por não ter condições de me mudar ainda continuo morando em Pontes e Lacerda.

    ResponderExcluir