quarta-feira, 1 de maio de 2013

TRABALHADOR BRASILEIRO - O QUE TEM A COMEMORAR?

Hoje, em caráter nacional, comemora-se o Dia do Trabalhador.
Mas o quê eles têm a comemorar? 
O professor, responsável pela formação da imensa porcentagem de trabalhadores, ganhando salário baixo, tendo o mesmo defasado, sendo insultado por marginais disfarçados de alunos dentro de sala de aula, enfrentando as péssimas condições de trabalho, precisando ter cinco ou mais empregos para poder se sustentar, chegando em casa horas antes de ter que sair novamente para lecionar.... qual é o motivo que ele tem para comemorar?
E o policial que se recusa a se corromper, que lida com a violência urbana do dia-a-dia, cujos mulher e filhos o vêem sair de casa mas nunca têm a certeza de que ele voltará vivo?
E o gari, que tem a função de limpar a sujeira das nossas ruas, muitas delas jogadas no chão por gente sem educação, arriscando-se a contrair vários tipos de doenças pelo contato com os dejetos, considerado um pária ou uma sombra da sociedade, jamais recebendo um bom dia ou um agradecimento de algum cidadão, cujo salário é mais insalubre do que sua própria função, mas que continua exercendo sua inestimável contribuição à sociedade, trabalhando de cabeça baixa, praticamente invisível aos olhos dos cidadãos, e a alguns que os vêem como o próprio lixo!
E o aposentado, que trabalhou a vida inteira e hoje em dia não tem direito a nada, cujos vencimentos mal dá para comprar seus remédios?
Profissionais assim, revoltantemente desvalorizados pelo governo brasileiro, que prefere gastar bilhões com deputados, vereadores e afins que não fazem ABSOLUTAMENTE NADA para o desenvolvimento do país - pelo contrário, ainda tiram dinheiro dessa gente toda que já citei -, o que eles têm a comemorar? Você pode me responder?


Nenhum comentário:

Postar um comentário