quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SE O FACEBOOK MUDASSE O BRASIL...


É uma pena que não consigamos absolutamente NADA quando postamos nossa indignação no Facebook quanto à presidente, que continuou com o "bolsa-esmolas" em vez de criar uma política de empregos, ignorando a imensa crise econômica pela qual o Brasil passa, sem contar outros absurdos de sua administração confusa e corruPTa.
Também, infelizmente não estamos conseguindo NADA quando queremos que o Big Brother Brasil seja eliminado da televisão brasileira. Nem quando nós, do Rio de Janeiro, postamos as incompetências do prefeito Eduardo Paes e também do dinheiro do povo gasto pelo governador Sérgio Cabral em viagens para Paris, por exemplo. 
Assim como você de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e demais cidades e capitais brasileiras, que também querem o fígado de seus políticos locais.
Quando postamos também o absurdo que é um político ganhar mais do que um professor ou do que um médico, estamos tapando o sol com a peneira. É uma pena também que não conseguimos, através de nossas postagens, sensibilizarmos as pessoas para não maltratarem as nossas crianças e os animais. Malhamos em ferro frio! Mas, por quê?
Isso tudo que postamos não chega até aonde mais seria necessário: à população das áreas rurais, nem às cidades nortistas e nordestinas interioranas e também não chega àquele analfabeto que não sabe o nome da presidente do seu próprio país - geralmente não sabe nem o que é presidente - o sertanejo que não tem sequer água potável para seu consumo, à classe paupérrima que, quando tem farinha e água na mesa é um banquete, aos habitantes de cidades piauienses e maranhenses, estados que abrigam as cidades mais miseráveis do país, à população de cidades nas quais 95% vive (?) com menos de revoltantes R$ 70,00 mensais, que, para eles, televisão seria coisa do capeta ou de outro planeta - se soubessem o que é um planeta - até mesmo um rádio, o que dirá Internet e nosso querido Facebook.
O número de pobres no país é maior do que se imagina. Não têm acesso, nem instrução, mal têm rede de esgoto, então nem podem ter opinião formada sobre tudo. Nós todos somos, talvez, um copo d'água no oceano, que usamos o Facebook para expor nossas indignações pessoais, que, para nossa frustração, não tem o poder de mudar o mundo usando a mágica da tecla "ENTER".
Mas insistimos, como traças! Sonhamos utopicamente com um Brasil menos pior, não nos conformamos!
Por enquanto vamos postando não só nosso inconformismo, mas aquilo que também nos diverte: felicitações pelos aniversários, poemas, frases para levantar nossa auto-estima, videoclips musicais, e fatos que talvez possam não mudar o mundo, mas se mudar nossa rua já nos daríamos por satisfeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário