sábado, 31 de março de 2018

Como o Flamengo voltará a ser vitorioso

Campeão Mundial com Zico, Tita, Andrade, Leandro e Júnior

Uma frase muito feliz do Zico, nas redes sociais: "Todo jogador que vem para o Flamengo, tem que conhecer a história do clube. Porque o Flamengo é diferenciado". 
O Flamengo é especialíssimo sim. Muitos craques acima da média, que vestiram o manto rubro-negro e sagrado, não conseguiram tornar-se ídolos, tampouco se destacar. Por quê? É preciso esquecer que está fazendo jus a um salário muito acima da média dos brasileiros e se conscientizar que está defendendo o time de uma massa exigente, apaixonada, acostumada a vencer, que até admite erros, mas não admite falta de brio, de raça, não admite mercenarismo. É preciso esquecer que está na maior vitrine do Brasil para conseguir um contrato com clubes europeus. 
É preciso amar o Flamengo!
Acho que o Flamengo deveria recrutar ex-jogadores que honraram o manto sagrado para palestrar uma vez por mês para o atual plantel o que significa defender o Mais Querido - e o mais odiado pelos adversários. Saber que será uma oportunidade única na vida, na carreira, de defender o Flamengo, que é muito mais do que um clube. 
Esse projeto fará com que o Flamengo volte a trilhar seu caminho vitorioso, quando vários títulos eram conquistados num só ano. 
Para Júnior, Leandro, Zico, Tita, Adílio e outros flamenguistas desde a primeira troca de fralda, que tiveram a honra de jogar pelo clube, e que o próprio Flamengo teve de tê-los como ídolos inesquecíveis, é facil explicar isso. Mesmo até para o gringo Petkovic, formado em gramados tão diferentes dos brasileiros, mas que defendeu o Mengão com amor e dedicação, como se fosse cria da Gávea. 
Não precisa escolher as palavras numa palestra, basta demonstrar a emoção que isso significou em suas carreiras. Quem tiver um mínimo de sensibilidade, entenderá isso. 
Quem não tiver, que procure outro lugar para jogar. Porque isso é FLAMENGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário