segunda-feira, 7 de junho de 2010

BRASIL 5 X 1 TANZÂNIA 0 Amistoso

Agora sim, foi um bom teste para nós. A Tanzânia foi surpreendente no primeiro tempo! O placar parcial de 2 a 0 para o Brasil não refletia totalmente uma supremacia brasileira, e se me perguntassem qual foi o melhor jogador na primeira etapa, diria que não houve um "melhor jogador" e sim um "mais esperto"... e foi Robinho, que aproveitou os erros da defesa tanzaniana e nos colocou à frente no placar.
Caso nosso paredão Júlio César tenha algum problema, foi bom saber que poderemos contar com o Gomes. Sim, porque o homem trabalhou pesado hoje, acreditem: pelo menos umas cinco defesas difíceis! Os tanzanianos não são mole, correm como se disputassem uma medalha olímpica de atletismo, e o Juan, coitado, voltando de inatividade fez o que pode para tentar contê-los. Poderiam ter feito pelo menos três gols... eta timinho enjoado, dessa seleção...! Como é que a Tanzânia não foi classificada para a Copa, meu Deus?? A Tanzânia, se disputasse o campeonato brasileiro - e, claro, desse uma arrumadinha na sua defesa - certamente se classificaria para a Libertadores da América, pois dificilmente ficaria abaixo da quinta colocação. Lembraram os camaroneses da Copa de 1990, uma revelação. Nem parecia que era o jogo de uma seleção que jamais disputou uma Copa do Mundo contra o país pentacampeão.
Fiquei superfeliz em ver que Robinho continua com fome de gol e o Kaká, que sempre procura jogo, se apresentou bem melhor no segundo tempo fazendo gol de peito. Podia ser até de canela, não importa porque isso ajudou a elevar ainda mais sua auto-estima. Torço para que ele seja o nosso maestro.
Só que nosso "fabuloso" solista Luís Fabiano anda meio desafinado. Ou ele está escondendo seu melhor jogo - espero que dê tempo para encontrá-lo contra a Coréia do Norte, no dia 15 - ou quer passar o solo para o Nilmar, que sempre entra com fome de bola. Lembrem-se que em Copa do Mundo é necessário ter um bom saldo de gols, pois conta como critério de desempate. E o fabuloso que coloque suas barbas de molho, pois não é só o Nilmar, temos o Ramires, que jogou e entrou muito bem, e até o esforçado Grafite querendo um lugarzinho ao sol africano. Fabiano, meio nervosinho, chegou a agredir gratuitamente um tanzaniano, dando-lhe um empurrão que ele quase foi parar nas gerais (se é que lá havia Geral). Aborrecido com o adversário ou com sua própria inoperância, por não conseguir justificar a camisa 9?
E sempre é bom ver o Daniel Alves jogar. Esse sim, é fabuloso! Daniel injeta vitamina de ânimo nos nossos canarinhos. Não é mais para esquentar banco. O Felipe Melo, como sempre exibindo seu peculiar repertório de botinadas, daqui a pouco estará trocando de camisa com ele.
Mais um gol que levamos em cobrança de córner... até hoje o jogador brasileiro não sabe como evitar esse tipo de jogada.. mas valeu pela alegria deles! Foi um gol tanzaniano para entrar para a história!
Agora, Dunga... um acerto aqui, outro ali... trocar umas duas peças e nossos canarinhos não farão feio daqui a uma semana. Estréia é aquela expectativa...!
Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário