terça-feira, 15 de junho de 2010

BRASIL ESTRÉIA COM GOLEADA NA CORÉIA!

É claro que vocês gostariam que eu começasse meu blog com essa frase... eu também gostaria! E poderia ter sido assim! Mas nosso "fabuloso" número 9 anda de mal com as redes. Como ele arrebentou no coletivo da véspera, Dunga o manteve no comando do ataque, mas quando o Nilmar entrou no segundo tempo, com poucos minutos para mostrar serviço, conseguiu chutar em gol com êxito por duas vezes, e Fabiano, que ficou os 90 minutos em campo, nem isso. Para os próximos confrontos precisaremos de um comandante de ataque mais eficaz, por isso torço para que Nilmar entre logo de cara.


Acho que no segundo tempo o Dunga deve ter dado um sacode na galera, pois, com exceção do Robinho e do Elano, deu a impressão de que os demais tomaram tranquilizantes acima da dose. Até nossa esperança, Kaká, esteve mal. No segundo tempo o Maicon fez aquele golaço sem ângulo porque acordou também e fez mais jogadas de linha de fundo. O Kaká se apresentou mais, e fiquei surpreso com a atuação do Michel Bastos, eliminando de vez nossas dúvidas quanto à lateral-esquerda.


E, claro, Daniel Alves entrou, o que deveria ter acontecido desde o início, pois Gilberto Silva... às vezes desconfio que empresários molhem as mãos de certos cidadãos para manter um cabeça-de-bagre como titular, e logo da Seleção? Não vejo outra justificativa para a titularidade de Gilberto Silva. Até o brucutu Felipe Melo jogou melhor que ele.



E tirar Elano por quê??? Um dos melhores em campo, inclusive com participação nos dois gols - um dele e um passe dele pro Maicon. Acho que Dunga deve rever essas substituições dele. Sou meio contra o óbvio, mas nem Elano esperava ser substituído. Alerto para aproveitar jogos contra equipes fracas para engordar o saldo de gols, pois a Coréia do Sul só teria pretensões ao título mundial se estivesse disputando um torneio de tae-kwen-do.


Mas, como nem tudo é perfeito, levando-se em conta uma estréia, preocupação em não errar, tensão normal do primeiro jogo, desentrosamento, recuperação em andamento de alguns jogadores, valeu o 2 a 1.

Sobre Portugal, nosso terceiro adversário, não dá pra falar muita coisa. Não é nenhum bicho-papão. O galã Cristiano Ronaldo tecnicamente esteve bem abaixo das expectativas, e acho inadimissível o capitão de uma equipe (ele) levar um cartão amarelo por motivo fútil. Isso causa uma certa desestabilidade emocional no time.Mas sinto que a Costa do Marfim dará um certo trabalho. A Seleção Brasileira precisará de jogadores mais rápidos e objetivos.E DA NOSSA TORCIDA TAMBÉM! ATÉ.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário