segunda-feira, 14 de junho de 2010

HOLANDA E ITÁLIA ESTREIAM

A atual campeã Itália finalmente estreou, logo contra um time de tradições aguerridas como os paraguaios. E a Holanda também, vencendo a Dinamarca. Só que a Dinamarca de hoje está longe daquela "Dinamáquina" na primeira fase da Copa de 1986, e a Holanda, apesar de ser considerada um dos favoritos, jamais repetirá o feito de 1974.
Vamos pela ordem?
Holanda venceu a Dinamarca pelo placar de 2 a 0, sendo que um dos gols foi um presente dado por um dinamarquês, de grego, e para seu próprio país - gol contra! E o outro, meio chorado, a bola bate na trave e quase não entra. Isso mostra que o fator sorte também influencia na conquista de um Mundial. Mas não tira os méritos da Holanda. Tem jogadores habilidosos, é uma equipe renovada, uma dura marcação, uma de suas principais características, e tem o respeito de todos como seleção forte tradicional desde a época do Carrossel de 1974.



BELEZAS FUNDAMENTAIS....!

Mas, como falei, as estréias são aquecimento para a Copa, que começa realmente nas oitavas de final.Jogo de futebol burocrático, nada bonito. Beleza mesmo tinha na torcida, das fascinantes dinamarquesas e holandesas que compensou a pelada de luxo. Todas lindas, magníficas.... se fosse um duelo de belezas femininas, teria dado empate!

Nossa querida Itália sentiu que o duelo contra os sul-americanos não é fácil não. O Paraguai esteve à frente no placar por um bom tempo, e foi difícil os italianos empatarem, e o fizeram graças ao De Rossi. Sem tirar o mérito do gol volante, o goleiro paraguaio falhou na saída. Mas jogar futebol também é saber aproveitar os erros do adversário, e eles devem passar fácil pela Eslováquia e Nova Zelândia. Ainda mais que o Pirlo deve jogar.


O Paraguai não é mais aquele dos tempos de Gamarra, Arce, Chilavert... o Paraguai jamais disputou Copa do Mundo com intenção de campeonato, sejamos francos. Mas a tendência, na teoria, é que se classifique para as oitavas junto com a Itália, em seu grupo. Queria muito ter visto o gordinho Cabañas jogar, aquele que é o carrasco dos times brasileiros na Libertadores jogando pelo América do México. Infelizmente não pode vir à África, mas graças a Deus está se recuperando daquele tiro que poderia ter sido fatal.

Agora... amanhã todos juntos vamos!!!
PRA FRENTE BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário