domingo, 13 de junho de 2010

A ARGENTINA ESTRÉIA!

Como muitos sul-americanos, nesse sábado eu esperava ver um grande jogo da Argentina. Como o badalado Lionel Messi jogaria uma Copa do Mundo? Ele jogou bem, mas como todo ser humano sentiu o peso da estréia e não mostrou todo repertório fabuloso de jogadas que habitualmente realiza quando veste a camisa do Barcelona, apesar de Maradona ter lhe dado liberdade incondicional em campo.

Ao contrário da maioria dos meus compatriotas, sou fã dos argentinos pela sua garra, sede de vencer, jogo altamente técnico, mas duro e catimbado que acaba se tornando violento devido às circunstâncias de uma partida, principalmente contra nós. Los hermanos vendem caro a derrota, e acho isso admirável. Só que hoje em dia eles mudaram em campo, mesmo com Diego Maradona no comando técnico, pois tenho quase a certeza de que, quando "El Pibe" estava dentro das quatro linhas era ele quem instigava os companheiros a bater no adversário. Hoje eles é que sofrem, e quando batem é em revide.

Mas a Nigéria evoluiu no futebol, assim como todo país africano e também asiático. Possui atletas fortes, rápidos e que também têm uma característica parecida com a dos argentinos: vendem caro uma derrota.

A Argentina mostra fragilidade no esquema defensivo. Sentem a falta de um Passarela (dentro de campo). Me deu a impressão de que eles não têm lateral-direito!!!

Nossos hermanos venceram, mas não convenceram, embora estejam no páreo, e assim como Brasil, Itália e Alemanha, a Argentina sempre será um dos favoritos para vencer o Mundial. Mas se Don Diego não ajustar a sua defensiva, precisará de "la mano" do verdadeiro Deus se quiser vencer a Copa de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário