domingo, 13 de junho de 2010

COPA 2010 - A PRIMEIRA RODADA

Os primeiros jogos da Copa 2010 eram esperados por mim com uma certa ansiedade... só que me esqueci que hoje em dia os primeiros jogos de um Mundial são como se fossem "aquecimento" para a competição. Se uma seleção perde, ou empata, tem chances de se recuperar nos dois próximos confrontos. Sim, pois qualquer seleção do Mundial disputa no mínimo três jogos. É o bastante para um empresário observar aquele único talento daquela seleção africana (ou asiática), e transformar o atleta numa mina de ouro.
No geral, só a Alemanha aproveitou a fragilidade dos australianos para ganhar, e bem, e anotar um bom saldo de gols. A Argentina ganhou da Nigéria com um magro 1 a 0, mas da Argentina ainda falarei depois. Os ditos "inventores do futebol", os ingleses, anteciparam o Dia de Ação de Graças dos Norteamericanos, oferecendo-lhes um chester de primeira, com direito a todos os temperos. E o jogo da França contra o Uruguai na sexta-feira chegou a me dar sono, acreditem. Eu que esperava um grande duelo, cheguei a sonhar que estavam em campo Zidane de um lado e Obdulio Varela de outro... só em sonho mesmo.
Aguardem, pois a primeira rodada ainda não terminou. Estão faltando mais dois países, que juntos detém 9 títulos mundiais: nossos queridos e fregueses de todas as Copas, os italianos e.... quem é que vai estrear na terça-feira mesmo???

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário