quarta-feira, 30 de junho de 2010

GRANDE EXPECTATIVA: BRASIL X HOLANDA

A expectativa tensa que estamos vivendo pela proximidade do confronto com os holandeses é absolutamente natural. Trata-se de uma equipe forte e aplicada taticamente em todos os setores das quatro linhas, e com ótimos valores individuais. Apesar de ter tirado o primeiro lugar numa chave relativamente fácil, os holandeses impõem respeito.
Mas é bom lembrar também que o Brasil tem feito uma grande campanha e não foi nada fácil ganhar dos norte-coreanos e da Costa do Marfim, principalmente devido à violência selvagem dos marfinenses que acabou nos tirando uma peça importante que é Elano, e Kaká, suspenso por um jogo devido à má arbitragem. Essa é sem dúvida nossa maior inimiga: o Mundial 2010 carece de bons árbitros e isso prejudica as equipes mais técnicas, que é o nosso caso. Sofremos pressão constantemente porque também carregamos nas costas a grande responsabilidade de detentores de cinco títulos mundiais.
Prefiro não me guiar em jogos de Copas passadas e principalmente em estatísticas, mesmo porque no futebol a Estatística não funciona como ciência exata, mas prefiro pensar que os adversários às vezes se esquecem que o Brasil se agiganta em situações adversas - ainda bem! Os jogadores da atual seleção têm brio, respeito, e creio que estão com o pensamento único da consagração do título, e não apenas usar a Copa como vitrine para assinar novos e excelentes contratos com times endinheirados.
Sempre calamos a boca dos argentinos, nossos maiores rivais e críticos, com o nosso futebol, nada mais. Trata-se de perda de tempo ficar dando linha para a pipa deles. Que continuem mexendo com o brio das nossas "feras", e que não aprendam nunca que não se pode brincar com o futebol brasileiro. Temos cinco títulos mundiais, e eles apenas dois. Temos mais que o dobro de títulos mundiais do que a Argentina e eles não têm um décimo de moral para nos criticar.
Ainda assim, considero a Argentina o segundo melhor no ranking geral das seleções, e desde o começo dessa Copa estou torcendo para uma finalíssima conosco. Será a FINAL DO SÉCULO, e caso realmente isso aconteça, o dia 11 de julho é que será a hora da verdade para o futebol mundial.

Não percam a conta: SÓ FALTAM 3!

Nenhum comentário:

Postar um comentário