sexta-feira, 2 de julho de 2010

BRASIL X HOLANDA

Por mais que se tenha experiência e maturidade, nunca estamos totalmente preparados para perder. Principalmente o Brasil no futebol. O Brasil sempre entrará em campeonatos de futebol com o intuito de vencê-los.

Todos sabemos que nossos atletas fizeram o máximo dentro e fora de campo para dar mais uma alegria ao povo brasileiro, pelo menos no esporte. E esse reconhecimento deve acontecer de nossa parte. Devemos continuar a lhes dar apoio e consolo, pois muitos deles e de seus familiares devem estar tão tristes e surpreendidos como nós. Não resolve nada ficar apontando o responsável ou os responsáveis pelo revés. A Seleção Brasileira pode voltar para casa com a consciência tranquila.

O brasileiro é muito emotivo, não temos a frieza européia ou oriental. Em dados momentos podemos perder a cabeça por uma provocação ou situações adversas. O que é necessário na Seleção e nos clubes brasileiros não é somente trabalhar a parte física e tática, mas também a psicológica para que todos estejam preparados para enfrentar momentos difíceis e se conscientizar que a tranquilidade e a continuidade trazem melhores resultados.

Está certo que essa tristeza se agrava ainda mais sabendo que teremos quatro anos pela frente de preparação para mais uma Copa, mas dessa vez será no Brasil para nossa felicidade. Conseguiremos vivenciar o clima de um Mundial tantos anos depois daquela fatídica Copa de 1950 e não creio ser possível uma potência futebolística e esportiva como o Brasil perder os dois Mundiais disputados aqui.

Eu brincava, imitando o Zagallo dizendo "Faltam 3" referindo-me ao número de jogos que faltavam para o Brasil terminar a Copa e se sagrar HEXACAMPEÃO. Mas agora faltam 4... faltam 4 anos para a próxima Copa do Mundo a ser disputada no Brasil. Fiquemos orgulhosos de nosso país no esporte, de nossos atletas. De nós mesmos.

Somos Pentacampeões mundiais!
VIVA O BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário