sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Neymar precisa de orientação

O príncipe e o Rei


É o que todas as cabeças, santistas ou não, desejam e pedem pelo precoce craque do alvi-negro praiano, que tem tomado diversas atitudes arrogantes nos últimos tempos, dentro e fora das quatro linhas.
Claro que os companheiros de clube não o condenam abertamente na mídia e colocam panos quentes, o que é o certo e o ético, mas desconfio que nos bastidores Neymar deve estar levando tanto puxão de orelha que daqui a pouco vai dar pra fazer embaixadinhas com o lóbulo dela. E que estas surtam efeito. É um raro talento como pouco vimos nos últimos anos e não deve ser desperdiçado por uma cabeça mal-arrumada ou desorientada. Espero que não se repita com ele o que aconteceu com George Best, um talentoso ex-jogador irlandês dos anos 60/70, considerado um dos melhores da Europa em todos os tempos.

Se você ainda não sabe direito por que eu estou falando também do Neymar - e preocupado com a situação - veja o noticiário do Santos Futebol Clube nos sites

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/ ou http://msn.lancenet.com.br/santos/ - dois dos sites da Internet mais completos sobre futebol.

O magro corpo de Neymar carrega um paquidérmico talento para o futebol, assim como seu colega de clube Paulo Henrique Ganso. A dupla se tornou o grande destaque nos últimos tempos, tanto que, grandes amigos dentro e fora de campo, foram parar na Seleção Brasileira, pois não só o técnico Mano Menezes, mas o Brasil inteiro - e por que não dizer O MUNDO - se rendeu ao talento dos dois atuais fenômenos da bola. Uma chance de se tornar cada vez maior. Mas o menino da Vila parece estar querendo desperdiçá-la com atitudes infantis.
Será que podemos exigir um amadurecimento tão rápido assim do menino de 18 anos? Mas que lhe sirva de exemplo, não de comparações, o maior de todos, o Rei Pelé que, mais novo que Neymar, já envergava a camisa 10 da Seleção e se sagrava campeão mundial na Suécia. Este ainda devia brincar de pique-esconde (sem trocadilhos: escondido de todos) nessa época, mas dentro de campo Pelé sempre teve atitudes de veterano, independente da idade. O Rei, entusiasta de novos e grandes valores brasileiros, e santista, diga-se de passagem, já deve estar pensando em conversar com Neymar com o propósito de orientá-lo. Ainda é tempo para arrumar o meio de campo da mente de Neymar.
Como entusiasta do futebol-arte, torço também para que Neymar siga o caminho da correção.
Como flamenguista, fico aliviado pelo meu time enfrentar o Santos no próximo domingo sem as duas principais estrelas da companhia. Ganso, por estar se recuperando de uma cirurgia. Neymar, por estar suspenso. Motivo: levou o terceiro cartão amarelo da série pela infantil atitude de simular um pênalti no último confronto do Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário