domingo, 10 de abril de 2011

DISCOTECA BÁSICA DO BARÃO - LADO B - The J. Geils Band


A J. Geils Band foi uma banda de rock de Massachusetts, EUA, que fez muito sucesso nos anos 70. Seu estilo variava entre o Rock, Blues-rock e Rhythm and blues, mas só um pouco depois aderiu ao Pop-Rock.
A banda deu o pontapé inicial em sua carreira na década de 60 como um "power-trio" de blues, contando com o vocalista John Geils Jr., o baixista Danny Klein e o harpista Richard Salwitz. Depois, juntaram-se ao grupo o baterista Stephen Jo Bladd, o guitarrista Peter Wolf e o tecladista Seth Justman. Assinaram contrato com a Atlantic Records em 1970.
Nos anos 80 houve desentendimentos em relação ao estilo do grupo. Não conseguiram entrar em acordo se seguiam o apelo comercial ou se mantinham o estilo. O grupo nunca mais se juntou com o guitarrista Peter Wolf até 1999. O grupo se separou de novo pois as vendas das bilheterias decepcionaram. Wolf continuava a excursionar com sua própria backup band, e o The J. Geils Band fazia aparências ocasionais até a saída de Geils da banda para mudar radicalmente de profissão: restaurar carros esportivos em Massachusetts!
Postei aqui um videoclip do maior sucesso da J. Geils Band: "Centerfold", de 1982. Você vai logo identificar e reviver esse excelente rock.


Nenhum comentário:

Postar um comentário