segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FELIZ ANO NOVO!


Sim... quase todos dizem "No Brasil, o ano só começa depois do Carnaval". Então faz sentido desejar hoje, "primeiro dia útil do ano", um Feliz 2012.
Na verdade, não gosto muito dessa expressão "dia útil"... parece até que os fins de semana e feriado são "dias inúteis". Claro que não são, tanto que eles servem para que nos reestabeleçamos dos árduos dias de trabalho, de estudo e da busca constante por trabalho - para os que estão sem ele, de modo fixo.
Mas quem inventou a tal frase "No Brasil, o ano só começa depois do Carnaval", está redondamente enganado. O povo brasileiro é um povo lutador, trabalhador, e antes, durante e depois do Carnaval poucos deixam de trabalhar, essa é a verdade. Seguimos rigorosamente nosso calendário todos os anos. Mas o lamentável é que muitas pessoas aproveitam essa frase para só começar a produzir realmente após o Carnaval. Acabam por produzir muito pouco durante o ano inteiro, devido à grande disposição... piada, né?
Piada sim... de acordo com a nossa cultura, os jargões rolam soltos, e muitos aproveitam "pra levar vantagem em tudo, certo?"
Piada ou não, você já começou aquela dieta? Já correu atrás de emprego? Já pegou seus livros pra estudar? Não se esqueça das suas resoluções de Ano Novo que farão com que você mude sua vida para melhor.
Nunca se deixe alienar nem se contagie pelo micróbrio da preguiça. Tente ficar à frente e começar seu ano realmente no dia 1º de Janeiro. Tome atitudes produtivas e lide com o Carnaval como se fosse simplesmente um recesso, mas não se entregue tanto durante esse recesso. Siga o exemplo de seu coração: ele não para de trabalhar!

O meu receio é que, em 2014 o ano só comece depois da Copa do Mundo, pois vocês sabem em qual país esta será disputada, não?

Bração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário