sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

HAPPY BIRTHDAY, GEORGE HARRISON!


George Harrison faria hoje 69 anos. Assim como John, Paul e Ringo, George nasceu em Liverpool, na Inglaterra, em 24 de fevereiro de 1943 (muitos pensam que foi dia 25, porém, em uma entrevista concedida em 1992, Harrison revelou que nasceu 10 minutos antes do dia 25), então celebremos hoje o aniversário de George.
No dia em que ele faleceu, escrevi uma nota para o site oficial dos Beatles no Brasil (www.thebeatles.com.br), mas como foi em novembro de 2001, já saiu do ar. Só que eu não poderia deixar de salvar essa crônica, uma pequena homenagem para um grande músico.
Ei-la na íntegra.

---------------------------------------------------------------------------------------------

E agora, quem vai tocar a guitarra?

Sempre achei que os Beatles fossem imortais, ainda que se falasse de matéria, e mesmo depois que nunca mais se viu John Lennon. E de repente ouço no rádio, de manhã, uma voz informando sobre a morte de George Harrison.
E agora? O que será de Paul e Ringo? Quem é que vai tocar a guitarra? Será que George sabe tocar harpa celestial? Sim, pois de repente São Pedro pode fazer como John fez na época em que pensava se o admitia ou não no grupo "- Só entra depois que mostrar que sabe tocar, Harrison."
Mas ele sempre tocou e amou a guitarra, e parece que ela ficou viúva de mais um de seus dedicados amantes. E eu que pensei que o Maracanã continuava ali, imenso – não tanto quanto eles – à espera dos rapazes de Liverpool para um concerto que eu jamais deixaria de ir; John Lennon presente em alma... os melhores do mundo no maior do mundo pela primeira vez (olha só, tinha até slogan!!!)

... mas quem é que vai tocar a guitarra??

Não!!! Recuso-me a desabafar com alguém que, como eu, ama os Beatles e os Rolling Stones que George se foi!!! Recuso-me a acreditar naquele rádio mentiroso, e acho que nunca mais vou ligá-lo! Nem que eu leia todos os jornais possíveis e ligue todos os canais da TV, vou acreditar nisso!!!
Será que ele e John vão fazer alguma jam-session em outra dimensão? Acho que Deus até tem o direito de levar pra mais perto Dele as duas guitarras: a mais poética e a mais mística de todos os tempos, mas bem que poderia esperar mais um pouquinho. Eu e você ainda não os vimos tocar ao vivo, né?

Será que nunca mais poderei ter aquele autógrafo que mereceria até moldura na parede do meu quarto? Não, o sonho não pode acabar pela terceira vez.


Mas, que estranho...! De repente me veio um saudosismo...! Não sei por que, mas deu uma vontade de ver aquele filme em preto e branco no qual os Beatles fogem o tempo todo das fãs...! Também não sei por que me deu uma vontade tão grande de ouvir aquela música que George canta que Deus é doce....!

My sweet George...

Nenhum comentário:

Postar um comentário