quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Unidos da Tijuca é a campeã!!!!!!


Parabéns para a Escola de Samba Unidos da Tijuca! A agremiação do Morro do Borel é a campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro 2012!

A Escola da Tijuca foi muito feliz em ter escolhido como enredo o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Homenagem que demorou, mas chegou para um ícone de nossa MPB!
É o terceiro campeonato da Unidos da Tijuca no Grupo Especial. Seu primeiro título veio em 1936, e depois em 2010. No ano passado, ficou em 2º com a homenagem a Zé do Caixão em "Esta Noite Levarei Sua Alma".
Aliás os temas nordestinos sempre foram os preferidos das escolas cariocas, e muitas delas foram campeões graças ao Nordeste do nosso Brasil, região rica em histórias e belezas.
Mas achei uma grande injustiça com a Portela, que fez um desfile maravilhoso. E outra grande vítima dos jurados incompetentes foi a Verde e Rosa... só aquela inovação com a Mangueira dando "stop" na sua bateria, aumentando o silêncio e fazendo o povo cantar sozinho, já valia pelo menos lugar no desfile das campeãs.


Veja a colocação do GRUPO A

Unidos da Tijuca
Salgueiro
Vila Isabel
Beija-Flor
Grande Rio
Portela
Mangueira
União da Ilha
Mocidade Independente
10º Imperatriz Leopoldinense
11º São Clemente
12º Porto da Pedra
13º Renascer de Jacarepaguá



Quanto ao grupo de Acesso, estão na disputa para subir pro A a Caprichosos de Pilares e a Império Serrano, já que Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá desceram.




Obs. : Todo ano, os vencedores do Grupo Especial do carnaval têm a chance de desfilarem mais uma vez na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Confira a ordem dos que saem mais uma vez pela avenida carioca:

21h00: 6° lugar - Portela
22h05: 5° lugar - Salgueiro
23h10: 4° lugar - Beija-Flor
00h15: 3° lugar - Vila Isabel
01h20: 2° lugar - Salgueiro
02h25: Campeã do Carnaval de 2012 - Unidos da Tijuca

2 comentários:

  1. Poxa, não deu pra minha Portela, que tanto me emocionou. Mas ao ver o desfile, senti que ali não havia "luxo" para uma campeã.

    E se não foi a Portela, que bom ter sido a Unidos da Tijuca, homenageando o Gonzagão, como bem você disse.

    Beijo, menino!
    Viva o seu lindo Rio de Janeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto a sua Portela (escola de samba para a qual nutro uma grande simpatia) quanto a minha Mangueira, foram sabotadas, Mi. Estiveram magníficas, mas pelo menos agem com grandeza: não precisam subornar jurados. Mereciam estar entre as 4 melhores. Mas o título está em boas mãos tijucanas! Beijos!

      Excluir