sábado, 15 de junho de 2013

Hoje, durante a cerimônia de abertura da Copa das Confederações, a presidente Dilma Rousseff foi vaiada .


Acabará se transformando em moda coletiva nacional vaiar a Presidente Dilma. Quem não vaiar, estará por fora. Agora, em qualquer lugar público que ela aparecer, certamente será acompanhada por um rastro de sonoros apupos.
Logicamente, os motivos para vaiá-la são inúmeros, mas tem gente que vaia por vaiar. Raimundo da Silva, funcionário público em Brasília, diz que vaia porque todo mundo vaia. Acho até que, quando ela estiver no carro oficial da Presidência da República, indo de casa ao Palácio (se é que ela se locomove desta forma) quando o motorista parar num sinal, deverá ouvir logo aquele "uuuuuuuuuuuuuuuuuu" dos outros motoristas,  ao reconhecê-la e que também pararam no sinal vermelho.
Daqui a pouco a Secretaria de Turismo de Brasília usará um novo slogan para atrair visitantes: "Vá à Brasília vaiar a Dilma."
Vejo o dia em que Vossa Excelência convidará, por exemplo, o presidente do Paraguai Federico Franco para uma visita em Brasília e ele aceitaria na seguinte condição, respondendo em portunhol: "Sólo si me permites vaiarte durante 10 minutos."
A situação se tornará tão complicada que antevejo a petista ser obrigada a consultar um otorrino:
- Doutor... - disse a Dilma - eu passo 24 horas por dia com um "uuuuuuuu" interminável nos meus ouvidos.
O médico, examinando os ouvidos presidenciais, não constataria nada de anormal.
- Presidente - pergunta o médico - aqui dentro Sua Excelência também ouve esse "uuuuuuuu"?
Dilma, apurando os ouvidos, responderia:
- Sim, doutor, aqui dentro também ouço o "uuuuuuuu".......
O otorrino, não vendo muito o que fazer, receitaria um remédio e pediria que ela o procurasse em um mês caso o sintoma não passasse. A presidente agradeceria e se despediria.
Quando ela deixasse o consultório a atendente, muito sem graça, sairia de trás da cortina e falaria, envergonhada:
- Desculpe-me, doutor, mas eu também não resisti à tentação de vaiar a Dilma.....

3 comentários:

  1. A Dilma agora está sendo a REPRESENTANTE DE CLASSE, porisso tantas vaias!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk Adorei ....tens um humor refinado que eu gosto e que faz refletir. Vaiar simbolicamente significa, mesmo que para alguns inconscientemente e por pura repetição ou modismo, uma forma de dmonstração de que o "país das maravilhas" não é como uns pensam e outros desejam ou ainda alguns mascaram. Temos problemas estruturais oriundos de questões sociais que estão se tornando insustentáveis e já atingem a todos, Não temos questões de classe, temos questão de povo. A questão maior é ver a juventude e o povo me mobilizando para dizer "Eu quero ser cidadão, quero respeito, quero dignidade, quero vida ". Bjsssssss Elisabete

    ResponderExcluir
  3. gostei amigo ricardo,continue...grande abraço/carlos frança.

    ResponderExcluir