sexta-feira, 13 de setembro de 2019

O retorno absurdo da CPMF

O retorno absurdo da CPMF





O atual Ministro da Economia Paulo Guedes quer que o Produto Interno Bruto (PIB) do nosso país aumente. Claro que queremos o mesmo, mas por que o povo tem que pagar por isso também?
A solução que Guedes apresenta – e insiste – é no ressurgimento da CPMF. Não podemos aceitar de maneira alguma!
Outros impostos que pagamos sobre alimentos e demais despesas como luz, gás, água, transporte, moradia e etc. já são absurdos totais!
Quantos brasileiros têm mais de um emprego com o único propósito na vida de sustentar sua própria família?
A questão é tão simples, mas ao mesmo tempo utópicas na minha visão.
Transformem a corrupção em crime hediondo, porque a falta de dinheiro para que o povo tenha o básico do básico – falo de saúde e alimentação – acarretam em mortes de fome, de consequências de desemprego, doenças que a saúde pública não consegue tratar por não ter verba suficiente. Pelo medo de entrar em cana, duvido que alguém se atrevesse a praticar a corrupção.
Tirem as regalias de servidores políticos e cargos comissionados dos governos federal e estaduais. O grande problema é que isso não passaria pelo crivo do Congresso, pois seria votado pelos interessados em que isso continue, consequentemente não pensando no povo e nem no País. Seria um sacrifício enorme para eles deixarem de ganharem o “a mais” em seus salários, que, diga-se de passagem, já são revoltantemente altíssimos.
O grande problema é que, caso não criem uma nova CPMF, criação uma maneira de nos extorquir, provavelmente com um nome diferente e pomposo.
E a corrupção, estando tão enraizada na nossa cultura retrógrada e infeliz, me faz questionar: como sempre acontece, quem é que vai pagar por tudo isso?

Um comentário: