sexta-feira, 25 de junho de 2010

BRASIL 4 X 1 CHILE - COPA DE 1998 - RECORDAR É VIVER

Na classificação para as quartas de final da maldita Copa da França, em 1998, Brasil e Chile se enfrentaram pela segunda vez em Mundiais, fazendo o clássico sul-americano. Goleamos e jogamos muito bem. Nosso atual técnico Dunga, então capitão da equipe, cobrou uma falta do lado esquerdo e o volante César Sampaio fez de cabeça o primeiro gol, aos 11 minutos do 1º tempo. No segundo gol, Roberto Carlos bateu uma falta, a bola resvalou na barreira andina, sobrou para Bebeto que passou para César Sampaio, e este aproveitou o rebote e fez o segundo gol. O terceiro gol foi de pênalti, sofrido por Ronaldo no final do primeiro tempo, batido pelo próprio e assim fomos para o intervalo ganhando de 3 a 0 do Chile.
No segundo tempo Ronaldo ainda mandou uma bomba na trave chilena.
O Chile diminuiu com Marcelo Salas de cabeça.
Ronaldo fez seu segundo gol na partida e o quarto do Brasil após uma trama entre César Sampaio e Rivaldo.
Com o placar já sacramentado, Ronaldo, que junto com toda a equipe fez uma excelente partida, ainda chutou outra bola na trave.
Depois ainda passamos pelo ótimo time holandês, conseguindo a classificação para as semifinais na disputa de pênaltis. Então fomos disputar a finalíssima com a França de Zidane, e..... bem, acho melhor concluir por aqui.

Súmula do jogo Brasil 4 x 1 Chile
Local: Parc des Princes (Paris)
27 de junho de 1998
Árbitro: Marc Batta (França)
Gols: 1º tempo: César Sampaio, César Sampaio e Ronaldo (Brasil); 2º Tempo: Marcelo Salas (Chile) e Ronaldo (Brasil).

BRASIL: Taffarel, Cafu, Júnior Baiano, Aldair (Gonçalves) e Roberto Carlos ; Dunga, César Sampaio, Leonardo e Rivaldo; Bebeto (Denílson) e Ronaldo.
Técnico: Zagallo
CHILE: Tapia, Reyes, Vargas, Fuentes e Cornejo; Vega (Ramirez), Mussri (Acuña), Fabian Estay (Sierra) e Aros; Salas e Zamorano.
Técnico: Nelson Acosta
No próximo post, Mané Garrincha arrasa o Chile.
ATÉ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário